Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NÓS NÃO SOMOS DONOS DO MUNDO

   



Todos nós temos o dever de preservar o Meio Ambiente, pois não somos os donos do mundo. Somente fazemos parte de um ciclo, como inquilinos provisórios deste planeta que depende e muito desta conscientização para continuar existindo.
Ao redor temos pessoas a quem amamos e que com certeza serão a continuação da nossa própria espécie. Será?
O que você ensinou a eles sobre a Natureza? Não se preocupe em ditar normas e teorias. Dê apenas o seu exemplo; com atitudes inteligentes, simples gestos que ultrapassarão o tempo e o espaço, deixando imortalizados através daqueles que continuarão a caminhar nesta jornada evolutiva que se chama VIDA. Vida a todos que só querem viver.
Não importa se é inseto, ou ave, ou uma planta. A natureza começa dentro de nossas casas e o respeito por ela, dentro de cada um de nós.
As crianças entendem todas as formas de Amor e buscam parcerias para expressá-las da melhor maneira possível. Então cabe a nós incentivá-las a cuidar de um animal, plantar uma árvore ou simplesmente a ouvir o barulho do mar. Desta maneira é mais fácil de encontrar a intimidade divina, sempre com harmonia com o Universo.
Se uma espécie de planta ou animal desaparece de uma região, todo aquele ecossistema se desequilibra e tem que se organizar de uma outra forma.
Nos últimos 200 anos mais de 100 espécies de aves e mamíferos desapareceram da face da Terra.E se nada for feito estaremos perdendo espécies de plantas e animais importantes para a sobrevivência das próximas gerações.
O que mais entristece é que o HOMEM esta acabando com a biodiversidade do planeta; 90% das espécies são extintas por que seus habitats foram destruídos ou alterados.
Quando um animal passa muito tempo longe de um habitat ele corre o risco de morrer.Você já pensou sobre isto?
Hoje cerca de 12 milhões de animais silvestres são retirados das matas brasileiras e comercializados ilegalmente.Os mais visados são os papagaios.
Não é possível que você não se espante.Não é possível que você apenas se espante e nada mais.Não se omita.O futuro depende de todos nós.E a vida precisa ser vivida com respeito, sapiência e preservação, pois na verdade a natureza é a alma do mundo, um quadro vivo, colorido e de intenso valor, retratando toda a natureza divina .
                                       

                    Silmara Retti

                                               
Silmara Retti
Enviado por Silmara Retti em 22/07/2007
Reeditado em 04/12/2008
Código do texto: T575268


Comentários

Sobre a autora
Silmara Retti
Ubatuba - São Paulo - Brasil, 53 anos
203 textos (14436 leituras)
1 e-livros (73 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/05/21 12:22)
Silmara Retti