Fases da vida...

Fases da vida.

Existem fases em nossa vida que nos sentimos inúteis, num beco sem saída. São momentos em que não estamos bem conosco e projetamos isso no próximo. Vemos nos amigos queridos o seguinte:

Ausência - quando nos ausentamos de nos mesmos. Vamos nos distanciando do nosso Eu, esquecendo que temos valor e deixando de lado tudo de bom que temos dentro de nós. E... aí encontramos uma bela desculpa. Meu amigo me abandonou, não gosta de mim, nem se lembra de minha existência.

E... isso dói ,é como dói se alma doesse e a nossa estaria precisando de morfina para suportar tantas dores. Dores do descontentamento, dores do arrependimento, dores do afastamento, dores da incompreensão, dores do desprezo (pseudo), dores da exclusão.

E isso nada tem com nossos amigos , parte de nosso inconsciente que projeta no consciente nossos, medos, angústias e fragilidades. Por conta de tudo isso dispensamos amizades que nos eram importantes, excluímos pessoas que fazem falta em nosso dia a dia, mas porque estas não suportam mais ouvirem nossos problemas, lamúrias e essas armas que usamos inconscientemente para disfarçar algo que está visível.

QUERO SER ALVO DAS ATENÇÕES

PRECISO DE CARINHO

SOU EGOÍSTA

NÃO QUERO SER DIVIDIDA COM OUTRA PESSOA.

Mas tudo na vida tem um fim, ou quem sabe um recomeço.

Num determinado instante temos a exata compreensão do que fizemos e o arrependimento chega. Em umas horas ainda em tempo, noutras tarde demais. Depende do amigo (a). De seu grau de paciência , amor e amizade. Não podemos exigir perfeição, porque não somos o exemplo disso. Agradeçamos àqueles que com muita sensibilidade e carinho chegam-se a nós, ao invés de se afastarem, como queríamos ( e na verdade não queríamos) mas esses tem algo especial, uma percepção clara de nosso pedido de socorro e nos procuram, e dialogam, nos valorizam , elevam nossa auto-estima e resgatam em nós aquela pessoa sensata, carinhosa, compreensiva, alegre, de bem com a vida que quase foi levada para um abismo do qual nunca se soube se alguém conseguiu dele voltar. A FALTA DE AMOR PRÓPRIO.

Saibamos agradecer a esses anjos (AMIGOS VERDADEIROS) que nos vieram estender as mãos e com suas palavras, mesmo que duras , nos trouxeram a verdadeira essência da vida. AMAR E SER FELIZ.

AUTORA: Denise Vieira

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 22/07/2007
Reeditado em 02/08/2009
Código do texto: T575389
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.