EXCESSO DE RUINDADE...JOÃODEPAULA.

EXCESSO DE RUINDADE.

A vida fica mais leve quando escolhemos florir ao invés de ferir.

De João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

As pessoas não querem crer que a vida fica mais leve quando escolhemos florir ao invés de ferir, amar do que bater, unir ao invés de afastar, iluminar ao invés de apagar, orientar ao invés de criticar, incluir ao invés de excluir, estender as mãos ao invés de fechar, encaminhar pessoas na estrada da vida ao invés de desviar do caminho que nos levam até Deus.

Estamos numa realidade tal como ela é onde a maldade tem destaque ao invés do bem. Trata-se do excesso de ruindade por todas as partes, em vários círculos sociais, por onde andamos e percorremos. Na verdade, poucos semeiam a bondade e a beleza de sentimento.

O noticiário é amargo e a vida se torna complicada com a falta de amor, humildade, tolerância e fraternidade. Faltam segurança, emprego, saúde, teto, tranqüilidade e conforto.

O medo toma conta de todos que ao invés de mudar o ruim para o bom; e as pessoas de bem acabam contagiados com as lamúrias e lamentações de que nada presta e de que tudo está ruim, negativo, preto e infernal.

É o fim do mundo!

Que fim?

Que mundo?

A vida se renova a cada dia, basta termos amor e esperança em instalar o paraíso dentro de nós mesmos deixando de ser egoístas para ser altruísta, deixando de ser materialista para ser espiritualista, porque viver é bom de mais com paz, saúde e prosperidade.

Vamos semear flores.

Vamos semear a beleza de Deus.

Vamos semear o amor.

Vamos semear a sinceridade.

Vamos ampliar nossa fé, nossa esperança, nossa força de vontade de querer vencer e de ver todos felizes.

O excesso de ruindade toma corpo a cada dia e cabe a cada um de nós fazer o melhor para que as virtudes boas prosperem em nossos lares e nos caminhos em que percorremos.

Tem gente que se satisfaz com a maldade e com o excesso de ruindade, com o pensamento e desejo de vingança, medo, ressentimento e poder maligno.

Vamos insistir e persistir na em semear o amor, a fé, a esperança e flores. Acreditar no amor e na boa ação. Acreditar que nem todo mundo é mal, porque somos amados de Deus.

Vale a pena investir na boa amizade, na família, na igreja, na comunidade e no homem em busca de não perdermos a esperança de dias melhores.

Você pode ser melhor, vencedor e gente de sucesso. Ser benquistoe amado por todos.

Não fique cético em relação a gratidão e ao bem que podemos praticar e irradiar por um mundo melhor.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 08/09/2016
Código do texto: T5754053
Classificação de conteúdo: seguro