NÃO SEI SE FOI UMA GRANDE COINCIDÊNCIA...

Não sei se foi uma grande coincidência a gente ter conversado ontem sobre essas medidas que o Governo Federal pretende implantar ou uma mera consequência de possíveis pressões por conta dos protestos, mas o fato é que o Exmo. Ministro do Trabalho, divulgou ontem mesmo, uma nota afirmando que o Planalto não pretende mexer em direitos adquiridos do trabalhador, frisando até que FGTS, 13° Salário serão preservados e também disse que não vai fatiar Férias das pessoas...

Entretanto, fiz uma busca na INTERNET, usando de muitas formas de perguntas , visando encontrar aquele assunto que você falou, colega, sobre uma matéria que está ou estaria tramitando no CONGRESSO( e conforme você explicou que é bem recente...). Só que, as inúmeras informações que consegui acessar, cujas, tocando no tema que é a REFORMA DA PREVIDÊNCIA ,que faz parte dos chamados AJUSTES FISCAIS, não são novas, inclusive, antes do IMPEACHMENT...Vou continuar fazendo buscas sobre estes assuntos e diga-se de passagem são extremamente sérios e de difícil 'digestão', não é mesmo ?!

E , como eu lembrei a você, FÉRIAS por exemplo, não é só uma questão SOCIAL ,dentro dos DIREITOS TRABALHISTAS regidos pela CLT, estão também ligadas ao fator de SAÚDE, pois, já foi constatado por organismos internacionais, como a OMS, que a pessoa trabalhar ininterruptamente(em regime de escravidão),mesmo que a pessoa venda suas horas de trabalho numa empresa boa ou repartição agradável e/ou exerça cargos e funções menos insalubres,não está isenta de adquirir enfermidades voltadas para a ERGONOMIA e por consequência acabar precocemente num 'estaleiro' , aí o 'governo' opressor vai ter que arcar com as despesas de tratamento e o afastamento dela ,e ainda a pessoa pode ter uma acentuada queda na expectativa de Vida, sem contar com riscos eminentes de endoidar o 'cabeção' e aprontar consigo própria ou com outras pessoas, parentes principalmente...No caso de pessoas que trabalham como autônomas , o efeito psicológico danoso é um pouco menor ,porque a relação de trabalho, obviamente é UNILATERAL,pois, para o TRABALHADOR ASSALARIADO , não existe patrão bom, gestor bom, mesmo que exista empresa bem estruturada e instituição agradável, porem, a pessoa não ter o direito de pelo menos passar um mês durante o ano sem vir a cara do gestor ou patrão, ninguém merece!

E, você acha que é por acaso, pelos menos no Brasil , que mesmo em períodos de ditaduras militares e civis , nunca se mexeu nestes direitos adquiridos? Pelo contrário e ironicamente , os Governos Ditatoriais tanto civis , como também militares até acrescentaram outros direitos aos já existentes nas respectivas épocas, um ótimo exemplo é o FGTS (criado em 1966);PIS(criado em 1970); 13°(DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO)este foi criado no ano de 1962 ,mas uma coisa é certa ,todos em plena DITADURA MILITAR.

Fator Previdenciário = ponta-pé inicial da Reforma da Previdência, isto começou no governo do ex presidente da República , sr. Lula...

luteixfil
Enviado por luteixfil em 09/09/2016
Código do texto: T5755134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.