TUDO É VAIDADE!!!

Ao observar um gigantesco número de pessoas precisando de "coisas", para se considerarem plenas, felizes, fico pensando que tal necessidade possa revelar um provável vazio interior. É lamentável perceber, mais do que em qualquer outro tempo, que as pessoas insistam em substituir as carências afetivas por objetos, ainda que não constatem o êxito esperado. Contrariando essa linha de pensamento, somos orientados por meio dos Escritos Sagrados, logo, pelo Pai Celestial, a ACUMULAR afeto, a capacidade para o perdão, a disposição para exercitar a paciência. Embora nenhum de nós possa se dizer imune às tentações comerciais, podemos, por outro lado, nos esforçar vigorosamente, no sentido de resistir à superficialidade, reservando tempo e energia para as coisas que são essenciais, a dizer, as espirituais. Embasada na consciência da brevidade da vida, passei a compactuar da conclusão do sábio e rico Rei Salomão, após ter tido a oportunidade de experimentar excessos de toda natureza: "Tudo é vaidade, tudo é em vão". Que acumulemos então, tesouros nos céus, onde as traças não comem, nem os ladrões roubam.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 12/09/2016
Código do texto: T5758242
Classificação de conteúdo: seguro