Sabedoria

Wisdom

A vida é como um ancião que passou sublime pela existência e venceu na sua trajetória, além da felicidade conheceu a tristeza, além da alegria viveu saudades, além do amor sofreu com o que não era reciprocidade, além do mar enxergou o deserto e passou por ele, e superou a sede e o sol escaldante para poder chegar a salvo onde tinha relva, onde tinha água transparente e ao sentir esta água entendeu a vida no doce molhar de suas entranhas.

Ele sentiu frio, sentiu calor, agradeceu a chuva dançando nela como uma criança e ouviu falar que em algum lugar do mundo em determinada estação havia neve, gelo caindo dos céus, ele nunca viu esta cena, mas sentiu e viveu tal momento, ele fez poesia, mas não foi poeta, ele foi apenas sentimento alado.

Ele cantou quando estava triste e chorou quando ouviu alguém cantar, gritou quando sentiu medo e clamou aos céus em busca de Deus, agradeceu quando foi atendido e agradeceu exageradamente mais quando não houve respostas. Ele entendia que de tudo Deus sabe.

Ele acordava tarde nos dias de inatividade e nos dias de labuta reclamava à beça ao ter que acordar cedinho, mas nunca perdia seus compromissos.

Ele resmungava, esbravejava, criticava, reclamava, implicava, ele era humano

Ele sabia muito em seus dias derradeiros e quase nada nos seus primeiros dias de juventude, se deslumbrava com suas descobertas, ele pensava agora isso ou aquilo faz sentido com suas descobertas ao longo da juventude.

Uma de suas mais importantes descobertas foi descobrir que tudo que aprendeu nesta vida não valeria nada sem compreender de que tudo nesta vida, fica nesta vida, enquanto vida, inclusive a boa e a má memória, então quando ainda jovem começou a realmente viver e na sua extrema sabedoria brindava cada momento a boa comida e a boa bebida, os inesquecíveis passeios e simples momentos de paz e lazer com a sua família, sábio moço, sábio homem, grande menino.

Outra de suas descobertas, planejar, sonhar alto, ter grandes objetivos nesta vida, porém nestes planos, sonhos e objetivos carregar consigo em comum acordo, amizades e acima de tudo amores, o maior numero de pessoas possível para que a festa seja uma grande festa, porque nada constituído com pouco pode ser tudo, a felicidade perfeita só existe se houver a quem nos ame e festeje conosco em sincera harmonia, sinceridade no abraço e na boa parceria e então terá tudo que precisa para ser feliz de verdade.

Ele andou pela vida e foi como você e eu, ele foi como nós, ele era imperfeito o que o tornava imprevisível e impecável, ele era só um expectador inocente.

Ele deixou muitas coisas como exemplo, mas ele nunca vai poder nos ensinar como viver.

Este ancião ou esta vida, apenas nos deixa uma certeza.

Viver ao máximo com fé e sabedoria!