Povo amigo

Eis meu povo,

Escrevi como sinal de protesto

Aos maus governantes

Que satisfazem interesses políticos...

Inimigo que sempre fui dos politiqueiros

Desde a juventude

Mas, meu povo amigo,

O que querem?

Se tudo continua no mesmo,

Para o desgoverno,

Com os analfabetos e alienados

Dificilmente encontramos

Leitores alfabetizados

A maioria dos bípedes

Discutem politicagem e futebol

É essencial que todos nós se unem

Preservar o meio ambiente

Paz, amor e solidariedade.

*Formado em Comunicações Internacionais, escritor, poeta, teólogo e teatrólogo. Como escritor e poeta, tem trabalhos publicados nos jornais: Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco, Folha de Pernambuco e em vários sites... Tem 13 títulos publicados, todos edições esgotadas.

Foto – Bruno Marinho - Policiais e bombeiros militares, com o slogan “Vitória”, aceitaram a nova proposta do executivo estadual de reajuste, que afirma, equivocadamente, que haverá ganho real de 20%!

Nota do autor: Dia 27 de abril, no Centro do Recife, o governo Paulo Câmara conseguiu enganar os representantes da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar de Pernambuco.

Publicou no Jornal do Commercio, 10 de setembro de 2016, sob o título: "Enganados": O governo Paulo Câmara conseguiu enganar os representantes das associações dos policiais e bombeiros da Polícia Militar de Pernambuco, que aceitaram a proposta do executivo estadual de reajuste que afirma equivocadamente, que haverá ganho real de 20%. Entretanto é menos de 10%.

José Calvino
Enviado por José Calvino em 15/09/2016
Código do texto: T5761490
Classificação de conteúdo: seguro