PAI NOSSO

A proporção que o tempo passa, chego a feliz conclusão de que não há completude no ser humano, se lhe falta um relacionamento achegado com o Ser mais importante do universo. É que o próprio Deus criou o homem não só com necessidades físicas, mas também com carências espirituais ("nem só de pão vive o homem", lembrou o próprio Jesus Cristo em determinada ocasião). A esse respeito, percebe-se, por exemplo, que a aquisição de bens materiais, as conquistas de ordem intelectual, dentre tantas outras vantagens humanas, não são particularidades suficientes para competir com a alegria de se saber da existência de um Deus que se importa com a sua criação, de um Pai de ternas compaixões, em quem se pode confiar plenamente, e que para isso, se coloca como ouvinte de orações. Ademais, somente Jeová Deus pode presentear a humanidade com o mais desejado e valioso dos presentes, é dizer: vida eterna, aqui mesmo na terra, que sob a sua regência, passará a oferecer condições favoráveis aos seus residentes, em atendimento ao pedido que ora se faz na Oração do Pai Nosso, uma oração de cumprimento: "[...] Venha o teu REINO (governo), seja feita a tua vontade, como no céu, assim também na TERRA [...]". Sim, debaixo de um governo justo, pessoas obedientes experimentarão dias sem igual, onde em conformidade com os propósitos originais de Deus, todos serão finalmente iguais!!!

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 15/09/2016
Código do texto: T5761808
Classificação de conteúdo: seguro