O MENDIGO E O RICO MORREM...JOÃODEPAULA

O MENDIGO E RICO MORREM

A vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem.

De: João Batista de Paula- Escritor e jornalista.

Precisamos aprender e ampliar nossos conhecimentos à respeito das culturas material, espiritual e racional, para conhecermos a essência de nossas vidas, o encantamento e o desencantamento do que somos, porque vivemos, para onde vamos, ou mais.

Vamos observar a vida de um rico, cheio de bens, posição social, cheio de boa aparência, movimentação bancária, festas e eventos sociais. Oba, oba, dos vários segmentos da sociedade que participamos. Um rico dotado de segurança eletrônica e humana, além de possuir veículos brindados a prova de balas.

E de repente: “Suicida-se!”.

Porque vai ficar endividado, porque sua família vai perder a posição social, porque as instituições financeiras vão tomar tudo que ele tem, porque vai perder os bens, seus patrimônios. Esta é uma das argumentações do rico, que justifica em carta deixada aos parentes, por tirar a própria vida.

Agora observe o mendigo, vivendo de catar no lixo a comida, sem lenço e sem documento, ele vive sem eira e nem beira para sobreviver, quando não vive pedindo esmola pelas ruas e praças da cidade.

Um coitado! Sujo e imundo, sem teto, um vivente à margem da sociedade, sem nenhum encantamento. Ele vive feliz, na sua insignificância de não possuir tantos bens materiais. E ninguém jamais ouviu dizer que “ o mendigo resolveu se suicidar, porque era mendigo, porque era pobre de bens”. Ele vive no meio de nós; e a maioria goza de boa saúde, boa amizade ao nível dele.

Morrer de jeito, nenhum, jamais tirando a própria vida... Mendigo esperto, feliz, sábio. ELE SABE QUE UM DIA VAI MORRER, NÃO PRECISA ANTECIPAR A MORTE DE SEU CORPO.

Realmente, a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem. Neste sentido, o conhecimento da cultura racional, conhecer a verdade dos encantamentos, conhecer a razão de viver e o porquê, para sermos limpos, puros e cristalino como um diamante lapidado.

É preciso amar e voltarmos ao sentimento inicial da vida bela, porque nossa passagem neste plano terrestre como mendigo ou como rico é, realmente, cheia de verdades que vem além da nossa visão comum de querer ser e ter.

Vale a pena conhecer nosso ser, nosso eu, nossa origem e fonte de vida, buscar o conhecimento e a razão racional, para obter uma imunização da vida em que vivemos e compreender dentro de um conhecimento a nível elevado porque nascemos, crescemos e morremos, mendigos, ricos ou mais.

O corpo humano é uma renovação!

O corpo humano quando deixa de ter o sopro de vida, se torna um corpo que perde sua finalidade de ser; e vai ser devorado por insetos, vermes e germes, dando origem a outras vidas. É um desencantamento...A vida.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 24/09/2016
Código do texto: T5770952
Classificação de conteúdo: seguro