SABE AQUELE MOMENTO EM QUE A PESSOA...

Sabe aquele momento em que a pessoa não tem muitas alternativas e acaba por tomar a decisão de manifestar-se com indignação, aos mandos e desmandos de 'LIDERANÇA'(e não quero nem entrar no mérito da competência da mesma), pois, este é o meu caso ! E não me venha dizer que esta atitude minha, lhe pegou de surpresa, até porque eu , diversas ocasiões sugeri que você fizesse reunião,em caráter PRESENCIAL e com a participação de todos os componentes e nela fosse apresentado e discutido com muito mútuo respeito, um dos fatores por demais importante, para a harmonia de um grupo , fator este que chamamos de 'ESPÍRITO DE EQUIPE' e não ficar visivelmente, sobrecarregando um e outro,com tarefas que muitas das vezes são INSALUBRES ,embora necessárias no cargo que ocupamos, e por outro lado tem também as que são um pouco INCONVENIENTES, tudo isto em favor, de uma possível ZONA DE CONFORTO ,de uns e outros, respectivamente.

Por se tratar de uma EQUIPE MISTA, diga-se de passagem de pequeno porte, obviamente, a frequência de um componente dela ,executar tarefas árduas , tanto por serem INSALUBRES ou INCONVENIENTES, já que hoje, somos apenas 6 pessoas, é bem maior, não é mesmo ?!...

Agora, torna-se exacerbadamente maior, se você se dispor a ouvir ARGUMENTOS(como alergias; limitações físicas temporárias e questões de foro pessoal, em geral) ou simples EVASIVAS, apenas e tão somente de 'alguns' componentes da equipe, resultando numa notória sobrecarga aos olvidados. Lembrando que muitas dessas atividades INSALUBRES necessárias ,são executadas por homens e mulheres , sem distinção dos gêneros, noutras equipes ! Afinal temos que exercer sempre que pudermos o SENSO DE JUSTIÇA e o SENSO DE RESPONSABILIDADE .

Isto é que é o EXERCÍCIO DA CIDADANIA !

Existem muitas maneiras de se aplicar os SENSOS de JUSTIÇA e de RESPONSABILIDADE numa equipe, basta pra isso recorrer ao tão conhecido 'REVEZAMENTO',quando um alguém(homem ou mulher) , estando em condições físicas adequadas pra trabalhar numa tarefa árdua numa ocasião,será isenta da próxima e aí sucessivamente, até concluir o ciclo de execução daquela tarefa, ou se por acaso a quantidade de vezes , for inferior ao quantitativo da equipe(dos aptos a exercer a tarefa) o salutar é se fazer SORTEIO com nomes de todos os aptos à tarefa. Reduzindo ao máximo injustiças e assédios morais, em ambientes de trabalho.

olvidados=esquecidos=desdenhados=excluídos

luteixfil
Enviado por luteixfil em 27/09/2016
Reeditado em 27/09/2016
Código do texto: T5773669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.