NOVO BENFEITOR. ...JOÃODEPAULA

NOVO BENFEITOR

Seja o mais novo benfeitor de sua comunidade, porque servir faz muito bem ao nosso coração e ao próximo., porque o perfume deve exalar um grande aroma bom, porque toda beleza vem de Deus.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Seja o mais novo benfeitor de sua casa;

da sua família;

da sua rua;

da sua comunidade;

da sua igreja;

do clube de serviços e de toda sua cidade.

Servir espontâneo conquista as pessoas e nos torna benquistos e bem vindos sempre, porque a bondade fica bem em qualquer lugar porque o bem se torna amplo por causa da boa ação desinteressada.

Seja o bem feitor da paróquia; do grupo de amigos; dos anjos que ajudam todos àqueles que mais precisam, independente, das épocas de natal e começo de ano novo, quando nessas épocas parecem que as outras pessoas ficam tão generosa e mais amáveis.

O essencial é servir hoje, amanhã e sempre, com amor, com carinho, com atenção, com regozijo de poder ser útil.

Que dia é hoje?

- Hoje é hoje.

- Ah! Hoje é o dia que mais gosto.

Dia de ser benfeitor.

A verdade é que hoje devemos ser feliz, devemos ficar ao lado de quem amamos e gostamos. É hoje, agora, a feliz oportunidade para realizarmos os nossos sonhos e os sonhos das outras pessoas, por um mundo mais feliz, por dias melhores, pela paz, justiça e bem-estar.

Vamos sim praticar o bem e fazer feliz todas aquelas pessoas que passarem pelo nosso caminho. Tudo é possível! Vamos agir, desejar e promover um bom dia, pondo mais nobreza e gentileza em nossos procedimentos.

Lembre-se:

É possível ver gente sorrindo, caminhando com gratidão, orando, agradecendo, gente saltando de felicidade, gente comemorando e celebrando a vida com seus encantos e cantos, com seus encantamentos e desencantamentos, com suas verdades e razões, porque faz bem a gente conhecer a realidade tal como ela é...

Seja um benfeitor!

O mais novo benfeitor agora.

O benfeitor dos tempos atuais.

Seja um presente na vida de quem você conhece ou não.

Seja um amigo.

Seja um benigno.

Seja um orientador.

Seja um doador.

Seja um patrocinador.

Seja um colaborador.

Seja o farol de luz a iluminar aqueles que os cercam.

Seja servil.

Seja um tijolo no alicerce da vida das pessoas que buscam um mundo melhor, um mundo mais fraterno, um mundo solidário, um mundo de gente feliz, com Deus, saúde e prosperidade.

A partir de agora não cruze mais os braços e diga sim para a felicidade sua e das outras pessoas de sua casa, da sua comunidade, da sua cidade e da sua paróquia, ou não.

Tudo é possível! Trabalhe e dedique mais tempo e qualidade rumo ao foco e a realização pessoal.

Vamos sorrir mais...

Vamos ajudar mais...

Vamos compartilhar...

Vamos brincar mais...

Vamos cuidar do nosso lazer...

Vamos fazer nosso festim...

Vamos semear a bondade...

Vamos amar muito mais...

Vamos ser corteses e gentis.

Vamos fazer o nosso melhor e sermos inesquecíveis para as outras pessoas: para Deus, para nossos irmãos, para nossos amigos e familiares, para nossos vizinhos e para aqueles que batem em nossas portas.

O nosso amor, o nosso servir sincero, a nossa disponibilidade, nossa participação ativa e espontânea geram a gratidão, que gera a satisfação, que gera realização pessoal , que gera o sentimento de união e de paz, porque faz alguém se sentir firme e forte, pisando firme no chão e em total equilíbrio.

Faz bem praticar o bem, sem muito eco em beneficio próprio.

Faz bem agir em beneficio de alguém, sem cobrar nada por tal procedimento de ação ampla, bem e bela.

Faz bem gerar felicidade primeiro.

Faz bem ser amado por todos.

Faz bem ser do bem.

Faz bem ser o mais novo benfeitor da paróquia.

Que dia é hoje?

- Hoje é hoje.

- Ah! Hoje é o dia que mais gosto.

Dia de ser benfeitor.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 30/09/2016
Código do texto: T5777612
Classificação de conteúdo: seguro