ACHO QUE JÁ COMENTEI COM VOCÊS...

Acho que já comentei com vocês,colegas, o meu ponto de vista no que diz respeito a existência de outros sistemas 'solares' neste nosso VASTO FIRMAMENTO, que abriga trilhões e trilhões de galáxias.

E, acreditar que existam milhões e milhões de planetas dentro desses supostos sistemas solares que possam ser habitáveis,não representa utopia e muitos vivendo ERAS : Glaciais; outros jurássicas; etc., com seus seres viventes enfrentando , tal qual ocorreu aqui na Terra, IDADE DA PEDRA ;IDADE DO FERRO ;IDADE DO BRONZE e aí sucessivamente, já outros desfrutando de eras modernas e se comparadas com nossa ERA CONTEMPORÂNEA, muitos desses 'MUNDOS' estão vivendo eras FUTURAS,e, não é preciso nem ser um visionário para supor tal paralelo cronológico, basta pra isso entender que o SISTEMA URANOGRÁFICO(o FIRMAMENTO CELESTE) vive em eterna evolução, segundo os cientistas cosmológicos...

E, poderia eu até ousar dizer que , a afirmativa de que só existam habitantes no nosso Planeta Terra , constitui de uma certa maneira PRESUNÇÃO por parte da Humanidade, pois, não existisse outros sistemas planetários habitados ,neste caso estaríamos atribuindo uma pressuposta PRERROGATIVA de que, todo o SISTEMA UNIVERSAL fora criado e ainda está sendo mantido única e exclusivamente para a HUMANIDADE desfrutá-lo. Esta sensação de que somos os únicos hóspedes do UNIVERSO, de uma certa forma se assemelha a um náufrago solitário numa pequena ilha oceânica desabitada, ele sabe que com certeza não está só no Mundo ,o problema é a sua falta de transporte para singrar os mares e também a falta de comunicação com o resto da Humanidade civilizada. A distância entre os 'mundos' no universo é enorme !

Nem é preciso também ser um darwinista para concluir que exista uma EVOLUÇÃO, nem que seja URANOLÓGICA e não é por acaso, que segundo os astrofísicos, existem mais ORTOS do que OCASOS. Este fenômeno é sem sombra de dúvidas semelhante a explosão demográfica da RAÇA HUMANA .

Próxima Centauri b = planeta recém-descoberto, localizado na órbita da estrela anã vermelha Próxima Centauri, a estrela mais próxima do SOL(sistema solar).

VIA LÁCTEA = possui mais de 6 bilhões de estrelas,o SOL é uma delas.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 08/10/2016
Código do texto: T5784952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.