Alimento sólido

A proporção que o tempo passa mais me convenço dos benefícios oriundos da opção de se estreitar os laços com a razão, que por sua vez, viabiliza a possibilidade de que a pessoa seja guiada pela lucidez, pelas coisas que são reais. Em tempos críticos, tais quais os que ora atravessamos, é preciso que aprendamos a administrar as emoções, evitando que não venham a aflorar de forma desequilibrada, ao ponto de nos passar uma falsa noção da realidade, muitas vezes capazes de nos fazer justificar o injustificável. Assim como um bebê, que ingere alimento líquido apenas por determinado tempo, não podemos nos tornar adultos bebendo apenas leite, é preciso que o complementemos com o alimento sólido. Que nos obriguemos a entender, no entanto, que a razão deve entrar em cena ANTES que determinada pessoa permita ser influenciada pelos desejos do seu coração, avisada de que o coração é de "todo traiçoeiro". Por tais razões, corroboro com o pensamento divino de que somente o bom uso da razão é capaz de nos equipar para a tomada de saudáveis e maduras decisões, daquelas, que por serem guiadas pelo melhor guia do universo, produzirão bons frutos.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 08/10/2016
Código do texto: T5785322
Classificação de conteúdo: seguro