Os pais devem respeitar suas crianças

As crianças hoje em dia se estragam e adquirem maus hábitos (até vícios, e inclinação para o crime) por conta do mau exemplo e da omissão dos pais "moderninhos".
Nem os adultos deveriam assistir as novelas de tv com suas baixarias e agressividade; mas deixam que as crianças assistam, não importa quão pequenas... sem falar no BBB que é o supra-sumo da indecência.
Organizam festinhas infantis regadas a bebida alcoólica e, talvez até pior, música feia e com letras indecentes, que inclusive maltratam a mulher.
Tem meninos que adquirem o vício de querer entrar por baixo das saias femininas...
Essa sexualização precoce e, pior, errada, é encorajada pelas festinhas de aniversário com funks e pagodes obscenos. Há muitos anos deixei de ir a festas, mas já flagrei avó cantarolando pagode de sacanagem perto da neta pequena, já flagrei pai ensinando o filho pequeno a cantar o "tigrão".
E até existem programas de tv e concursos de minimisses que são outros tantos caminhos de perdição.
Ensina-se consumismo às crianças, estimula-se a sua agressividade com filmes e desenhos violentíssimos, e revistas de super-heróis que só de olhar a capa até nós adultos ficamos com medo. Os super-heróis norte-americanos, mesmo tendo uma origem bem mais ingênua, hoje representam um desfile sem fim de morbidez, paranoia e violência. Você que é pessoa adulta mas não está a par dessas coisas, folheie em qualquer banca ou revistaria essas revistas de super-heróis DC e Marvel, que têm tamanho ofício. Não se consegue sequer entender o enredo, mas as monstruosidades aparecem desde a primeira página, e o ódio é onipresente.
Depois de tudo, queixam-se os pais por não ter conseguido orientar seus filhos para o bem. "Em que foi que eu errei?"
É claro, não se pode criar os infantes na redoma. O mundo em volta influencia. Mas pai e mãe devem fazer a sua parte e trazer para perto de sua prole, os bons exemplos.
E nunca criar seus filhos sem religião, como hoje em dia é moda...

Rio de Janeiro, 11 de outubro de 2016.