Forte inspiração

A nossa herança espiritual inclui uma riqueza de informações exatas e valiosas do passado. A exemplo do relato contido em Gênesis 39:7-9, que nos fala a respeito do justo José, especificamente, sobre a sua rejeição frente à possibilidade de cometer imoralidade sexual, e assim, pecar contra Deus. Nesse sentido, informa-nos a passagem bíblica: "Ora, depois destas coisas sucedeu que a esposa de seu amo começou a levantar seus olhos para José e a dizer: Deita-te comigo". Mas ele se negava e dizia à esposa de seu amo: "Eis que meu amo não sabe nem o que há comigo na casa, e tudo o que ele tem entregou na minha mão. Não há quem seja maior do que eu nesta casa, e ele não me vedou absolutamente nada, exceto a ti, porque és sua esposa. Portanto, como poderia eu cometer esta grande maldade e realmente pecar contra Deus?" Hoje, as particularidades necessárias para que adoremos a Deus com espírito e verdade estão dispostas na sua palavra escrita, a Bíblia Sagrada. Nessa perspectiva, sempre que precisarmos recuar diante da possibilidade da prática de transgressões espirituais, que tomemos a LEALDADE do jovem José como forte inspiração.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 14/10/2016
Código do texto: T5791881
Classificação de conteúdo: seguro