Presente Surpresa

Sou caixa misteriosa, confundo a muitos, ate a mim. Por vez encontro-me perdida no misterio da propria vida.Tudo se agrava quando fico oculta dentro de meu Eu.

Como um todo, me surpreendo reagir diferente do pensar diante certa situação, ocasião, pessoa.

Submissa... Atrevida...

Destemida... Medrosa...

Silenciosa... Gritos...

Brandura... Rudeza...

Cordial... Explosiva...

Simpática... Antipatica...

Sorridente... Carrancuda...

Atenta... Desligada...

Inteligente... Dispersa...

Confiante... Desleal...

Amorosa... Odiosa...

Generosa... Sovina...

Corajosa... Fraqueza...

Veridica... Traiçoeira...

Acrescento juro altissimo no ato de cobrar daquele que decide se emaranhar em minha teia de sedução, ilusão. Aquele que é adepto ao sentimento e ordem humana em sua inocência de crer ser dono de tudo, de todos, crê ter poder absoluto sobre os seus, tudo realizar em nome da euforia do sentimento negativo. Mero engano, sou persuasiva, levo o ser a um caminho sem volta se perder a crença, coragem, fé, de lutar por tua liberdade. Atrás de minha cordialidade tenho muito a esconder, oferecer. Sou caixa de surpresa do mundo sem noção, direção. Faço de um tudo para ocultar minha verdadeira identidade.

Você faz parte do meu Eu mais obscuro: Sou essência de fel com sabor de mel. Faço-me de desentendida para agarrar com unha de aço o seu ser.

Tenho uma prima irmã consangüínea que é um tormento ao meu projeto de destruição. Procura de toda forma reverter situação, libertar meu cativo, que resoluto optou por minha companhia. Ardua é a batalha entre nós, uma às vezes ganha outra perde, de vez em quando a conquista se inverte.

A luta é diária, exaustiva, cada qual tem seu lado e você à escolha.

Sou essência do mundo, ando disfarçada com mascara adequada a cada momento, quero a tudo destruir. Ela essência do espirito, anda descoberta, nada tem a esconder. Só quer proteger com amor, devoção.

Eu apresento tudo com facilidade... Ela com certa dificuldade.

Eu ando na cegueira da maldade, escuridão. Ela caminha frente à luz da redenção.

Eu não possuo compromisso, noção de tempo.

Ela comprometida com Jesus tem pressa em resgatar a muitos de minha garra.

Eu prolongo a direção da saída ao meu bem querer.

Ela indica caminho do perdão, amor, luz.

Somos essências diversificadas a ser adquirida, cada qual com seu valor.

Ilusão... Realidade. Mentira... Verdade. Trevas... Luz...

Somos presentes surpresas, moradoras no seu Eu Interior.

Eu aguardo ansiosa. Ela amorosa. Eu presunçosa, ela caridosa.

Juntas requeremos resposta sincera de seu coração.

Qual presente você quer receber para todo o sempre caminhar, viver?Combustivel?

Com qual tipo anda abastecendo o limiar de sua alma?

A frase: Você é bem-vindo desde que fique longe é um dos adjetivos usado no abastecer do corpo.

Revisar a qualidade de sentimento é necessário para deixar a precariedade de fora do organismo.

Combustível alterado produz sensação de economia, bem estar. Na realidade danifica tudo o que toca, leva rastro lento de corrosão.

Um é pacifico por demais, tudo condiciona na paz, outro é intransigente, não gosta de viver de falsa aparência.

Mata a cobra e mostra o pau: Desmascara mentira, emergi a verdade.

Um destila veneno, outro desvenda o remedio para a cura.

Um acende fogueira, outro extermina brasas.

Um é dissimulado, outro respeita seu limite e a do seu promixo.

Um é vulcão ativo, outro pacificador.

Um é desatento, outro observador.

Um demora no entender da leitura, outro absorve na entre linha.

Um gosta de Bla... Bla... Bla... Ta... Ta... Ta...

Outro permanece em silencio profundo a meditar.

Um carrega cobra e lagarto no pensar... Outro na sintonia do alto está.

Um se deleita ao servir o pai da mentira, outro é servo do Pai da verdade.

Um sorri com sarcasmo, outro com bondade.

Um é presunçoso, outro é simplório.

Um é predador, outro doador.

Um é sinistro, outro iluminado.

Um é pútrido, outro é salvaguarda.

Um pertence às coisas do mundo, outro da essência divina da vida.

Um é preguiçoso, outro trabalhador.

Um é medroso, outro corajoso.

Um é covarde, outro destemido.

Um joga praga, outra benção.

Um destila ódio, outro amor.

Um possui deficit, outro credito.

Um é dono da tristeza, outro da felicidade.

Um é descrente, outro crença.

Um é infiel, outro fidelidade.

Deus ama a todos sem distinção de raça, clero, idade.

Jesus quer resgatar a todos com toda indulgencia de seu coração.

Para Reflexão: Isaias, cap. 33 v. 22

Lc. cap. 12 v.2 - cap. 5, v. 31-32.

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 17/10/2016
Código do texto: T5794355
Classificação de conteúdo: seguro