O que sobra das 24 horas de um espírita?

O que sobra das 24 horas de um espírita?

Durante a semana segunda a sexta.

- dormir as 8 horas (recomendado).

- comer (café da manhã, almoço, jantar) – 2 horas (alguns não dura 10 minutos).

- conversar com esposa, marido, filhos, menos de 5 minutos.

- trabalho 8 horas com pelo menos mais 2 de deslocamento (já contando com ida e volta da escola dos filhos) – 10 horas.

- quando tem trabalho no centro o dia ficou corrido.

Agora internet (redes sociais, televisão, novela (frivolidades) – mais de 3 horas por dia. (1095 horas por ano equivalente a 45 dias).

Sábado e domingo –

Dormir – 8 horas

Ele – lavar o carro, já não passeia mais com o cachorro – 2 horas

Compras no mercado – 2 horas.

Jogo com os amigos (tomar umas) – 4 horas pelo menos

Restam 8 horas (frivolidades) contando sábado e domingo 768 horas ou 32 dias.

Ela – dar um trato na casa, lavar banheiro, lavar roupa, passar roupa, preparando almoço – manhã inteira.

Parte da tarde cabelo, mão, pé, e coisas do gênero – 2 horas

Tirar uma soneca – a tarde – 1 hora.

Afazeres que deveria fazer e não “deu tempo” – leitura diária pelo menos 1 hora por dia – 7 horas por semana, 30 horas por mês, 365 horas por ano – é fácil é só começar, diferente daquele regime que você vive insistindo que vai começar a semana que vem.

Evangelho no lar – toda semana uma vez por semana – reunião de todos da casa – 40 minutinhos.

Quando você falar que não deu tempo, mude para não tenho o hábito, e lembre-se que você está nessa vidinha durante todas, eu disse todas as suas encarnações, salvo que a muito que você não precisa sair pra caçar (leva meia hora no mercado escolhendo o que levar).

Se não dá pra ler porque você não tem o hábito, divulgar o espiritismo então nem se fala (Cristo falou vá e divulgue a boa nova).

Claro que você eu todos temos o livre arbítrio, mas a pergunta que não quer calar, você realmente quer ser um espírito melhor, colocar em prática o que aprendeu com as 365 horas de leituras anuais?

Está bom desse jeito, estou fazendo uma vaquinha pra trocar o carro, pintar a casa, fazer a viagem de férias, mas não tiro trinta reais pra compra de um livro por mês, e isso não é desculpa, pois tem em pdf e você consegue hoje baixar milhares de livros.

Aí quando as coisas parecem que não se encaixa vou fazer um banho de descarrego, ponto de fogo, oferenda, e se esquece que por falta de hábito você continua nessa mesma vidinha a milhares de anos.

A idade vem chegando, você já não tem mais aquela agilidade de antes, vai sobrar mais tempo, porque já não vai para os jogos com os amigos, e acaba se enclausurado cada vez mais, corre pra um refúgio qualquer e espera a morte da bezerra. A sua morte.

E com a idade, vem as doenças que você amealhou nessa vida mesmo: ódio, rancor, orgulho, vaidade, avareza, medo; o que você fez com a oportunidade maravilhosa que Deus colocou a sua disposição, e você apenas quis desfrutar, gozar a vida. Mudanças é muito difícil, não tenho o hábito da leitura, do desprendimento das coisas materiais (é o que seus guias e mentores lhe dizem diariamente.

É lógico que os tempos acima é mera ilustração, necessárias para essa reflexão que acabou de fazer, a vida passou por uns minutinhos e se encheu de vontade de mudanças, mas desculpa, vai continuar da mesma forma que está, mudar é difícil, mudar é praticamente a morte, sim a morte do homem, mulher velhos que você conquistou, não estou falando de velho (idade), estou falando de velho (hábitos).

Mude agora, passe hoje numa livraria espírita e compre pelo menos um exemplar do Evangelho Segundo Espiritismo e livro dos Espíritos, que você ainda não tem.

Como diz um sábio, seja hoje melhor do que foi ontem e amanhã melhor do que é hoje, assim irá começar em sua vida, uma vida plena, em espírito que passará com o tempo a vigiar cada vez mais.

Lembra Orai e vigiai, se não tem o hábito de orar, imagina vigiar.

Muita paz.

texto psicografado - um espírito amigo

Roberto F Storti e texto psicografado - um espírito amigo
Enviado por Roberto F Storti em 20/10/2016
Reeditado em 16/02/2017
Código do texto: T5797531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.