O que somos no íntimo

Nossos melhores amigos devem ser aqueles que se ESFORÇAM para fazer a vontade de Deus. É indiscutível a responsabilidade que temos de agir com bondade para com TODOS, o que não implica dizer, no entanto, que precisemos ANELAR uma amizade muito próxima com pessoas que não estejam dispostas a viver em harmonia com o que o Pai Celestial requer de filhos obedientes. Sabe-se, por exemplo, que é normal que queiramos agradar aos nossos amigos, de modo que sejamos aceitos por eles, particularidade, que natural e automaticamente, nos induz a fazer o que eles fazem. Nessa esteira, capta-se a verdade de que seja arriscado travar uma amizade muito achegada com alguém que não tenha interesse em submeter-se à vontade de Deus. Se tivermos a intenção de agradar ao grandioso Criador, precisamos mostrar disposição para não comprometer a nossa amizade com ele, evitando todo e qualquer posicionamento que venha a contrariar a sua forma de pensar e agir. Na certeza de que Jeová Deus 'examina o coração', que nos estiquemos para resguardá-lo, cientificados de que somos analisados não só segundo a nossa conduta, mas também no que somos no íntimo.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 21/10/2016
Código do texto: T5798611
Classificação de conteúdo: seguro