Entendimento exato sobre a fé

Há muito tempo, realçou o apóstolo Paulo, no livro de Hebreus, capítulo 11, versículo 1, que: "A fé é a firme confiança de que virá o que se espera, a demonstração clara de realidades não vistas". Partindo dessa premissa, já se pode considerar como equivocada a ideia quase universal de que a fé seja um simples sentimento que pode aparecer e desaparecer a qualquer momento, de que se trate de mera presunção, ou que compreenda acreditar em algo que não se tenha como provar ou evidenciar. Ao contrário disso, a experiência vem revelando que a credulidade é perigosa, afinal, não devemos nos deixar influenciar apenas pelas coisas que ouvimos. A esse respeito, faz-se indispensável atentar para a perfeita explicação de Paulo a respeito do que seja a verdadeira fé. Iniciou, informando, que a fé envolve duas coisas que não podemos ver, ou seja, realidades "não observadas" (domínio espiritual) e "coisas esperadas"(acontecimentos que ainda não ocorreram). Quando o apóstolo em comento, baseado em experiência própria, apregoa que a fé é a "expectativa certa", está assegurando que a VERDADEIRA FÉ TEM BASE SÓLIDA! Mas como adquiri-la e torná-la inabalável, ainda que de modo gradativo? Sendo um dos questionamentos cabíveis contemporaneamente, haja vista, a necessidade de moradia em um sistema invariavelmente incrédulo e impiedoso, a própria Palavra de Deus, viabiliza a forma de conquista e manutenção de uma fé sólida, é dizer, por meio do seu estudo cabal e regular, providência que tem o condão de oportunizar aos de coração receptivo, a extração do conhecimento exato sobre a pessoa do Criador, Jeová Deus, do seu filho, Jesus Cristo, tanto quanto do que prometem para um futuro iminente. Enquanto a pessoa faz esse passeio espiritual, meditando sobre o que vai aprendendo, e aplicando o conhecimento adquirido na vida diária, a fé vai sendo construída. Durante o percurso, encontrar-se-á, exemplos notáveis de homens e mulheres que demonstraram forte fé em Deus e em seus propósitos (Noé, Abraão, Elias, Rute e Ester), e os resultados positivos da decisão de depositar confiança nas promessas emanadas da pessoa mais importante do universo. Vale à pena conferir!!!

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 29/10/2016
Código do texto: T5806672
Classificação de conteúdo: seguro