Sobre amar os inimigos

Ao iniciar um estudo regular das Escrituras Sagradas, há mais de 30 anos, me perguntava sobre qual seria o propósito de Deus ao orientar o seu povo a AMAR os INIMIGOS. Sabe-se, porém, que em linhas gerais, para que aprendamos e apreendamos determinado conhecimento, se faz necessária a aderência a um método de aprendizagem minimamente eficaz, à exemplo de se partir do simples para o mais complexo, da base para o topo. Assim sendo, paulatinamente, o estudo cabal da Bíblia Sagrada foi me capacitando para compreender a nobreza da intenção do Criador ao dar esse conselho, e as razões pelas quais ele é, e será o maior GUIA de todos os tempos. Na verdade, o Pai celestial sabia que SEMPRE que demonstramos amor por nossos inimigos, até mesmo o mais feroz deles pode MUDAR de opinião a nosso respeito, particularidade que poderia contribuir para que alguns deles viessem um dia a aceitar as incontáveis verdades que borbulham na Palavra de Deus, alegrando em muito o coração de quem ganhou provável inimigo. Talvez enfrentemos uma série dificuldades antes de conseguirmos vencer o desafio. Nesse sentido, faremos bem em nos reportar a passagem bíblica de Mateus 44:45, que nos faz lembrar que o Pai celestial faz levantar o seu SOL sobre os MAUS e sobre os BONS, e cair a CHUVA sobre JUSTOS e sobre INJUSTOS, iniciativa que deve nos motivar a imitar tais atos de grandeza. Se o dono do universo, por levar em conta o fato de que somos pó, estende o seu amor a justos e injustos, a bons e maus, como lhe justificaríamos a recusa em deixar passar por alto, as transgressões dos nossos inimigos?

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 03/11/2016
Código do texto: T5811808
Classificação de conteúdo: seguro