POETAS E ARTISTAS INÚTEIS...JOÃODEPAULA

POETAS E ARTISTAS INÚTEIS.

O homem nunca deve perder o encantamento, a gratidão, o amor à vida.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Qual é sua boa nova?

Qual é sua mensagem de amor?

Qual é seu exemplo de sinceridade?

Qual seu exemplo de vida?

Qual é sua vivencia de boa amizade?

Qual é sua tolerância?

Qual seu exemplo de humildade?

Qual é seu exemplo de servir?

Qual seu exemplo de altruísmo?

Você é útil?

Qual sua gentileza?

Qual sua bondade?

Você é um presente?

Por que devo manifestar meu amor, meu carinho, minha gratidão, meu regozijo, minha retribuição por seu existir?

O mau exemplo não deve permanecer no coração e nem na mente dos poetas e dos artistas, porque os homens de bem e de boa fé, livres e de bons costumes devem sempre engrandecer a vida, o amor, a beleza, pelo mundo e tudo que nele há.

O encantamento, o amor, a gratidão, a boa visão devem ser permanente pelo ato de nascer, crescer, produzir, viver e morrer.

Há gente feliz pelo caminho da vida...

Há gente sorrindo...

Há flores pelo caminho...

Há gente hasteando a bandeira da rosa, do amor e da paz.

Há beleza de Deus por toda parte.

A visão do poeta e do artista deve ser ampla; maravilhosa, além do comum, porque deve ser a visão de Deus, visão do bem, visão da perfeição, visão da beleza que podemos viver e vivenciar.

Poetas e artistas inúteis não devem servir nem de mau exemplo, porque a vida é o amor, é a gratidão, é luz, é bom exemplo, é atitude, é colorido, é perfeição, é você cheio de oração e gratidão pela feliz oportunidade de fazer parte deste paraíso terrestre.

É horripilante e feio fazer parte do time dos poetas e artistas inúteis; revoltados, irados, ressentidos, magoados, lamuriosos, com o coração e a mente sem esperança, sem contentamento, cheia de máculas e raiva de tudo e de todos.

Vamos a cada dia buscar a beleza dos sentimentos e dos pensamentos, ações e atitudes, para que possamos cada vez mais ficar perto de Deus. É a Deus que devemos elevar os nossos pensamentos, orações, beleza e encantamento, gratidão, fé, esperança e vida nova.

É essencial avançar, aprender, participar, compartilhar, dando sentido a cada dia a nossa vida, para não fazermos parte da associação dos poetas e artistas inúteis, mal amados, de braços cruzados, vendo a vida passar como flores murchas e arvores secas.

Vamos fazer parte da vida, com regozijos.

Vamos fazer parte do sol, sendo farol de luz a iluminar a vida das pessoas.

Vamos emanar a alegria de viver, com nosso exemplo de amor e bondade.

Vamos ser úteis e gerar felicidade, sendo um bom companheiro e bom amigo por onde passamos.

Vamos vivenciar o amor e a sinceridade sempre, fazendo a sinceridade base para qualquer relacionamento.

Vamos encontrar a cada dia: a alegria de viver, o caminhar com gratidão, a pratica da bondade, a realização do bem, a realização da gentileza e da cortesia, descobrindo o encantamento e a gratidão, deixando a alma de poeta e de artista falar mais alto com amor e bom exemplo. A beleza e o amor vêm dos céus.

Tudo é possível!

Viva com gratidão e descubra a beleza e o valor de cada coisa que está em nossa caminhada, porque a boa vida vem de Deus. E Deus é beleza, é amor, é plenitude, é a realização, é a corda da salvação que tanto almejamos.

Não faça parte da Associação dos Poetas e artistas inúteis, porque a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem. O poeta maior é você. O artista maior é você. E superior: Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 03/11/2016
Código do texto: T5811911
Classificação de conteúdo: seguro