TODOS SOMOS INTENSOS...JOÃODEPAULA

TODOS SOMOS INTENSOS.

DEVEMOS MANTER O EQUILIBRIO DAS COISAS E DOS NOSSOS SENTIMENTOS. VOCÊ DECIDE.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

TODOS SOMOS INTENSOS SIM, EM QUERER VIVER, EM QUERER ABRAÇAR O MUNDO COM AS DUAS MÃOS.

NA MAIORIA DAS VEZES, TODOS SOMOS INTENSOS EM RESPONDER, EM JUSTIFICAR, EM GRITAR, EM JOGAR PRAGAS, EM AMALDIÇOAR, EM CRITICAR, EM JULGAR, EM APONTAR DEFEITOS, EM LAMURIAR, EM DIZER NOMES FEIOS E NA INSATISFAÇÃO DISSO E DAQUILO.

SIM, TODOS SOMOS INTENSOS.

INTENSOS EM FALAR MAL DO OUTRO, EM QUERER JOGAR PEDRAS, EM APONTAR OS DEFEITOS, EM JULGAR, EM CALUNIAR, EM FECHAR AS PORTAS PARA O IRMÃO, EM PASSAR A RASTEIRA, EM QUERER OCULPAR OS PRIMEIROS LUGARES, EM MENTIR, EM QUERER TER RAZÃO, EM NÃO RESPEITAR AS OPINIÕES DOS OUTROS, EM QUERER SER ATENDIDO PRIMEIRO.

SIM, SOMOS TODOS INTENSOS.

INTENSOS EM QUERER MOSTRAR QUE POSSUIMOS MUITO MAIS BENS DO QUE AQUILO QUE POSSUIMOS.

INENSOS EM SUBTRAIR OS OUTROS, EM DEIXAR A RAIVA TOMAR CONTA DO NOSSO SER, INTENSO EM SER CHATO, INTENSO EM MAU HUMOR, EM CRUZAR OS BRAÇOS MEDIANTE A INFELICIDADE DOS OUTROS.

INTENSO NA INVEJA, NO RANCOR, NO ÓDIO. NO RESSENTIMENTO E NA IRA.

INTENSO EM DIZER NÃO E EM OMITIR O BEM PARA O PRÓXIMO.

SOMOS TODOS INTENSOS EM RIR UNS DOS OUTROS, EM ESCONDER A INVEJA, O DESEJ DE VINGANÇA. INTENSO EM RESSENTIMENTOS, EM LAMURIAR. EM CAMUFLAR OS DEFEITOS E EM ACEDER UMA VELA PARA DEUS E OUTRA PARA O DIABO.

TODOS SOMOS INTENSOS! UMA MARAVILHA NA AÇÃO PARA O BEM, PARA O AMOR QUE VEM DE DEUS, PARA A BELEZA, PARA AGRAIDÃO, PARA O REGOZIJO E A CONFRATERNIÇÃO.

QUE MARAVILHA!

MUDAR AS ATITUDES E RENOVAR A ESPERANÇA, A FÉ, O OTIMISMO, O SENTIMENTO DE ELEVADO NÍVEL. RENOVAR O CORAÇÃO, A DEDICAÇÃO, O SERVIR E TODA GRATIDÃO.

SOMOS TODOS INTENSOS: INTENSOS NA PRATICA DO AMOR, NO SERVIR ESPONTANEO, NA GRATIDÃO, NA CONGRATULAÇÃO, NA GENTILEZA, NA PROPAGAÇÃO DO QUE É BELO, NA SINCERIDADE, NA BOA AMIZADE, NA SINCERIDADE, NO ABRAÇO, NO CARINHO, NO AFETO, NA UNIÃO, NA COMUNHÃO, NA ORAÇÃO.

INTENSOS EM FAZER O DEVER DE CASA, EM RESPEITAR ÀS LEIS, EM RESPEITAR O DIREITO DAS OUTRAS PESSOAS, EM VIRTUDE, EM CALMA, EM PACIÊNCIA, EM DOAÇÃO, EM BONDADE, EM CAMINHAR RUMO A REALIZAÇÃO PESSOAL E A FELICIDADE.

SIM, TODOS SOMOS INTENSOS.

INTENSOS EM EXTENDER A CORDA DA SALVAÇÃO PARA O IRMÃO, EM PROMOVER A PAZ, EM GERAR FELICIDADE, EM CUIDAR DA BOA SAUDE, CUIDAR DA BOA ALIMENTAÇÃO, EM PARTICIPAÇÃO, EM AJUDAR AS PESSOAS PARA O CAMINHO DO BEM.

INTENSOS NA ORGANIZAÇÃO, NA LIMPEZA, NO BOM EXEMPLO, EM FAZER UM TRABALHO OU ATIVIDADE BEM FEITA. INTENSOS EM FAZER ALGUÉM MUITO FELIZ, EM RIR, EM TER COMPAIXÃO, EM DEDICAÇÃO, EM BOA AÇÃO, EM TOLERANCIA. EM ALEGRIA DE VIVER.

VOCÊ DECIDE...A INTENSIDADE QUE QUER SER, TER, EMITIR PARA O BEM OU PARA O MAL.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 05/11/2016
Reeditado em 05/11/2016
Código do texto: T5814083
Classificação de conteúdo: seguro