O TIME DE CAIM...JOÃODEPAULA

O TIME DE CAIM.

As pessoas querem que você esteja bem; mas, não melhores do que elas.

JOÃO Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Não precisamos de muitos amigos. Precisamos de bons amigos.

Cuidado com o invejoso... Ele tem cada encantamento.

Cuidado com o falso conselheiro... Ele tem cada disfarce.

Cuidado com o falso amigo... Ele anda na sua sombra.

Cuidado com o olho grande... Ele esta de olho em você.

Vários dizem ser irmão; e traem.

Vários dizem ser amigo do peito; e causa sofrimento.

Vários apertam sua mão; e lesa você.

Vários comem a mesma comida; e cospem no prato que comem.

Vários dizem pertencer ao mesmo nível social; e tem inveja da sua boa vida, seu sorriso, sua paz, sua beleza, seu grupo de amizade.

O Um amigo meu se casou quatro vezes; e levou chifres das quatro esposas. Então, ele mandou fazer uma mulher de madeira. E, ai, o cupim comeu.

Cuidado!

Caim matou Abel...

Judas traiu Jesus...

Dalila enganou Sansão...

Vários amigos se colocam à nossa disposição; mas, na hora da necessidade e precisão somem.

Vários amigos falam manso; mas, na hora de erguer a voz a seu favor, ficam calados e mudos.

Vale a pena ficar de olhos abertos, orar e vigiar. Certos abraços confortam até a alma, mas cuidado, porque o tamanduá mata abraçando.

Cuidado com o Time de Caim!

Cuidado com o beijo de Judas!

Vários são os corações maldosos, invejosos, caluniosos, traiçoeiros e mentirosos.

Cuidado com os trapaceiros!

Vários são os motivos que levam uma pessoa a trair, a mentir, a ser falso, a ter o olho grande.

Temos que orar e vigiar... Porque vários são os motivos que alguém pode ter em querer puxar nosso tapete, querer apagar o brilho de nossa estrela e causar tristeza e sofrimento.

Orai e vigiai.

O Um amigo meu se casou quatro vezes; e levou chifres das quatro esposas. Então, ele mandou fazer uma mulher de madeira. E, ai, o cupim comeu.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 05/11/2016
Reeditado em 05/11/2016
Código do texto: T5814203
Classificação de conteúdo: seguro