AJUDAR É UMA FORMA DE FAZER AMIGOS ...JOÃODEPAULA

AJUDAR É UMA FORMA DE FAZER AMIGOS.

Ajudar é uma boa ação que gera gratidão e boas amizades.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Não é verdade que ninguém não precisa da ajuda de ninguém. Vivemos em sociedade, em grupos, com regras e leis, normas e disciplinas, para que prevaleçam a ordem e o progresso. Então, vamos ajudar o João ninguém.

Ajudar quem mais precisa ou ajudar aquelas pessoas que buscam nosso apoio e assistência, é um forma de fazermos amigos; despertar a gratidão e gerar felicidade. É tão bom encaminhar pessoas para um nível mais elevada, ajudá-las a sair do plano de conflito, miséria e doença, para uma zona de conforto e segura.

Posso ajudar?

Todo mundo pode ajudar uns aos outros. Nem sempre o tipo de ajuda é a forma financeira, mas se estende ao apoio, atenção, participação, presença, propagação de uma campanha, publicação de um poema, artigo, pensamento, foto, ou de uma orientação, um conselho básico, uma orientação necessária de como devemos seguir avante e grato pela vida.

Uma entrega de presente! Uma lembrancinha! Uma gentileza! Uma cortesia!

Ajudar é preciso e fica bem em qualquer ocasião, praticar a bondade e a cordialidade com festa ou sem festa.

Vale a pena ajudar... Sem olhar pra quem.

Vale a pena colaborar... Erguer a bandeira do Sucesso.

Vale a pena ser útil... Erguer a bandeira da Felicidade.

Vale a pena doar... Um coração agradecido se liga a Deus.

Vale a pena ser presente, ser presença, ser aquela mão amiga a estender ao irmão para o acolhimento e a solução de um problema; a solução de um quebra cabeça, a solução para um alivio da dificuldade e para que prevaleça o bem estar e a tranquilidade que muitos almejam.

Não existe nada melhor do que a gente ajudar espontâneo alguém; ajudar aquela pessoa a sorrir mais, a ter mais amor, a ter mais fé, a acreditar que existe gente sorrindo e feliz por toda parte, que a boa amizade voga muito mais nesta realidade que vivemos, tal como ela é.

Vamos ajudar os nossos amigos, colegas, conhecidos e familiares, a partir da nossa atenção, gentileza, cordialidade e boas maneiras, por um dia feliz, por uma semana, feliz, por um mês feliz, por um ano feliz.

Vamos ajudar e colaborar com uma pequena ou grande ação e doação...

Vamos ajudar o mundo, o meio ambiente, ajudar a nossa cidade a ficar mais bela.

Vamos doar e fazer o sol brilhar muito mais, as flores encantarem muito mais, ajudar o amor em sua amplitude para um mundo melhor, um mundo mais fraternal, um mundo mais justo, feliz e belo para todos nós.

Vamos ajudar nossos amigos, colegas e conhecidos a ampliarem seus conhecimentos e reconhecerem a sabedoria de Deus.

Vamos semear o amor amplo e o prazer de ser útil a quem mais necessita de nós.

É tão bom a gente encontrar pessoas satisfeitas, realizadas, otimistas, idealistas, bem humoradas, gratas e amorosas por causa de uma boa ação feita para os outros ou para todos nós viventes.

Ajudando, colaborando, orientando, sendo uma pessoa amável e atenciosa, benigna, amante do que é bom, apaixonado pela vida e pelo mundo de Deus; a gente pode salvar pessoa, tirar da margem do caminho, tirar do fundo do poço, tirar do mal pensamento, por causa de uma ajuda simples, um apoio e uma palavra amiga.

É comum a gente ouvir: “ Deus lhe pague”, por causa da ajuda que proporcionamos e do apoio que oferecemos aos projetos de vida e objetivos alheios, as causas e sonhos que alguém pretende realizar e concretizar para poder se sentir feliz, gozar de boa saúde, prosperidade, ou mais.

Neste sentido, ajudar e servir fazem muito bem, porque além de Deus nos pagar, quem vai pagar também é a alegria de viver com a felicidade que geramos, que ampliamos, que somada a gratidão, a gente vai se sentir muito mais feliz e recompensado pela pratica da boa ação.

Vamos ajudar sempre, não com as sobras, mas com o que podemos fazer e ofertar o nosso melhor e de todo nosso coração: consciente e de razão.

Vamos ajudar com a mão direita, sem que a esquerda fique sabendo ou faça a propaganda em locais que existam ecos. É em silêncio que fazemos grandes orações.

Vamos ajudar, silenciosamente, deixando que as pessoas fiquem sabendo o nome do santo e do milagre, somente, após anos da pratica da boa ação.

Tornar alguém feliz é possível... Porque Deus e Feliz.

Vamos descruzar os braços, eliminar o não e declarar sim ao amor à vida.

Sim, para ajudar o irmão.

Sim da vida,

Sim do amor,

Sim da pureza,

Sim da partilha,

Sim do acolhimento,

Sim do altruísmo,

Sim da tolerância,

Sim da magnitude,

Sim da paixão,

Sim da boa amizade,

Sim da verdade,

Sim do bem,

Sim da justiça,

Sim da paz,

Sim da tranqüilidade,

Sim de benigno,

Sim da união,

Sim da compaixão,

Sim da gratidão,

Sim celestial,

Sim da bondade,

Sim da humildade,

Sim da prosperidade,

Sim do amor de Deus.

Ajudar é uma boa ação que gera gratidão e boas amizades.

AJUDAR

João de Paula
Enviado por João de Paula em 10/11/2016
Código do texto: T5819065
Classificação de conteúdo: seguro