Do berço ao túmulo

O que significa a palavra "amor"? O amor já foi descrito como a maior necessidade humana. Do berço ao túmulo, as pessoas o procuram, se desenvolvem sob sua influência e até definham e morrem por falta dele. Mesmo assim, é incrivelmente difícil defini-lo. É claro que as pessoas falam de amor o tempo todo. Incontáveis livros, canções e poemas são lançados sobre esse tema. Mas isso não ajuda a compreendê-lo melhor. Na verdade, a palavra é usada com tanta frequência que parece cada vez mais difícil descobrir o que realmente significa.

A Bíblia, porém, explica claramente o que é o amor: "O amor só pode ser conhecido pelas ações que promove." (Expository Dictionary of New Testament Words, de Vine).

Com efeito, pode-se asseverar que para os que exercem fé na palavra de Deus, não há dúvida quanto ao conceito real do amor. O amor genuíno se manifesta, se faz evidente e inquestionável, por meio de AÇÕES práticas, não se confundindo com o experimento de EMOÇÕES, à guisa de exemplo do fogo da paixão, da atração física ou mesmo intelectual que o outro possa despertar em nós. Seguindo essa linha de raciocínio, pode-se, sem considerar margem de erro, ratificar a ideia de que o "amor só pode ser conhecido pelas AÇÕES que promove".

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 12/11/2016
Código do texto: T5821086
Classificação de conteúdo: seguro