Legislador e Juiz

Infelizmente, hoje em dia, o lar - que deveria ser um lugar de refúgio e paz - muitas vezes é o lugar onde as pessoas são mais duramente julgadas. Com frequência, ouvimos falar de maridos, esposas ou pais que "sentenciam" seus familiares a uma saraivada constante de abusos verbais ou físicos. Mas entre os adoradores de Deus NÃO há lugar para palavras duras, sarcasmo cruel e tratamento abusivo. O conselho de Jesus de 'parar de julgar' e 'parar de condenar' se aplica mesmo quando estamos em casa. Ademais, precisamos lembrar de que exercer a justiça envolve tratar os outros assim como nos trata o Deus todo-poderoso. E o Pai celestial nunca é duro ou cruel ao lidar conosco. Pelo contrário, ele "é mui terno em afeição" para com os que o amam, conforme demonstram os inúmeros registros contidos na carta de Deus para a humanidade. Tomada a consciência, cabe-nos a responsabilidade de empreender esforços no sentido de imitar tão maravilhoso exemplo. O discípulo Tiago, em determinada passagem bíblica nos remete à lembrança de que a autoridade humana é sumariamente limitada, fazendo o seguinte questionamento: "Quem és tu para julgares o teu próximo?" Nesse sentido, não há dúvida de que a nossa natureza imperfeita/pecaminosa seja capaz de nos levar facilmente a ser injustos nos julgamentos que eventualmente venhamos a fazer. Por tais razões, é sábio que tenhamos em mente que há um que é legislador e juiz: o nosso grandioso criador, o rei da eternidade!

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 26/11/2016
Código do texto: T5835528
Classificação de conteúdo: seguro