Como você emprega o seu tempo e a sua competência?

Reconfortante é tomar conhecimento de algumas exceções à regra, descobrir, por exemplo, que existem profissionais de renome que são referências em trabalhos voluntários relevantes, indivíduos que ainda se preocupam em empregar grande parcela do seu tempo e do seu conhecimento a causas nobres. Sabemos que são poucos os profissionais, independentemente da área de atuação, que se utilizam da competência e do tempo integral para prestarem contribuições ao próximo. Temos consciência de que a grande maioria dos especialistas trabalha em prol das aquisições pessoais, de modo que possam ostentar os meios de vida, que por sua vez, denuncia a prosperidade material conquistada. A verificação da falta de comprometimento dos referidos profissionais com o legado para as próximas gerações, a clara inversão de valores, abate a alma daqueles que se empenham na promoção de obras excelentes. Venho me certificando de que quanto mais o homem se afasta de Deus, mais se distancia dos seus semelhantes. Com efeito, vão seguindo a vida de modo insensível, sem exercitarem o amor, a compaixão e a misericórdia, realidade que obriga os demais a trilharem um caminho solitário, ratificando a exortação divina de que não cabe ao homem terreno estribar-se na própria compreensão. A esse respeito, tenho me esforçado bastante para cumprir a parte que me cabe.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 01/12/2016
Código do texto: T5840741
Classificação de conteúdo: seguro