Dezembro

E chegou o mês que aperta o laço de um ano inteiro...

Ei, foi puxado ai?

Pois é...

Quando eu era criança, acreditava que dezembro era meio mágico, que tudo era possível e que junto dos presentes de natal, viria também uma espécie de premiação por ter conquistado e vivido tantas coisas no decorrer de tantos meses, eu pensava de verdade que, até, seria um mês que duraria mais tempo que os demais, eu já dava indícios de que seria uma pessoa totalmente perdida no tempo... E eu sou mesmo desligada com horários, meio da lua e algumas coisinhas mais!

O ano teve muitos marcos e eu penso que todo ano transcorrido deixa mesmo suas marcas e registros especiais e também os não tão especiais assim, mas que de qualquer forma carregaremos para o resto dos anos seguintes. Esse tal negócio que incomoda pra uns e nem tanto para outros, lembranças!

Poderia ser a otimista sem noção e começar a pedir que tudo fique bem; que os políticos sejam honestos, que o Brasil seja mais progresso, que as pessoas sejam mais amor, que o mundo seja mais paz, que a vida seja menos dura e que os problemas, ah, que esses, sumam de uma vez por todas porque num ano todo já deu!

Poderia pedir e pedir e a lista não teria fim...

E lembrando que, Deus nos sustentou até aqui no tempo dEle, pois tudo pertence a Ele.

Mas de verdade? Tenho atravessado por caminhos de muito aprendizado e começo agradecendo por meu crescimento, nossa, me olho e não vejo mais a mesma pessoa... Cresci! E olha que doeu, ainda dói, afinal, ainda estou em fase de crescimento e isso leva uma vida inteira. E exatamente pensando numa vida inteira, essa que é tão célere, pestanejamos e já é dezembro de novo... Eis que, reconheço que nada sou sem o mestre que tem me ensinado nesses longos trilhos, ora cambaleante, ora mais forte me segurando na fé que aprendi sentir e ter certeza que cura a gente dos piores dias, das noites indesejáveis, dos desertos que escaldam nossos pés e é assim, com espírito de gratidão que começo e encerro o ano.

Mesmo não sabendo o que Deus me reserva eu sei que, é o melhor e incrivelmente, hoje, eu confio!

Dezembro tem as iniciais interessantes: Dez!

Mas eu desejo bem mais para nós...

Que seja mil, mil vezes mais oração, comprometimento, reflexão, aceitação, compreensão, entrega... Mil vezes mais amor no coração, para que, tudo fique mais bonito aos nossos olhos nesse mundo feio, sim, feio e pobre, infelizmente!

Seja agora, esteja agora, sinta agora...

O agora é o que você tem e continue sentindo cheirinho de natal, porque, eu esqueci de comentar que ainda criança e já no começo da fase adulta, eu tinha o prazer de ver as luzes do mês brilhar e imaginar que luz chama luz e assim tudo ficaria mais iluminado e sortido de cores para enfrentar qualquer desafio que tivesse chegando.

Então, faça desse momento, hoje, agora, eterno e especial, assim, germinando esperança para o novo ano que já semeia para brotar em todas às suas estações e acredite na luzinha que existe dentro de você, ela pode cintilar longe!

_____________Simone Resende