CELEBRIDADE. ASSIM SOU EU...JOÃODEPAULA

CELEBRIDADE

ASSIM SOU EU.

DE: JOÃO BATISTA DE PAULA- ESCRITOR, JORNALISTA E HUMORISTA.

ALGUEM COM DESDÉM ME APONTOU PARA UMA OUTRA PESSOA, ARGUMENTANDO: “ OLHA, ALI, A CELEBRIDADE”.

É CLARO QUE NOTEI UM POUCO DE NOJO E DE ARMAGURA NA FISIONOMIA DESTE ALGUEM. NÃO SEI O POR QUÊ? PORQUE FAÇO DE TUDO PARA MANTER A BOA FAMA.

EXPLICO:

TENHO MAIS DE 32 ANOS NESTA CIDADE, EM TABUNA, NUNCA ANDEI IMPORTUNANDO NINGUEM, PEDINDO AJUDA, PATROCINIO, OU APOIO PARA QUALQUER ATIVIDADE.

ADMINISTRO O BLOG O PRODUTTOR, COM MAIS DE 100 MIL ACESSOS, COM TEXTOS PESSOAIS E NOTAS DO MEU DIA-A-DIA, SEM NENHUM PATROCINIO. NUNCA OUSEI PEDIR QUALQUER APOIO A PREFEITO, VEREADOR, EMPRESARIO, SEJA LA QUEM FOR.

TENHO MAIS DE 500 TEXTOS LITERÁRIOS, POÉTICOS E FILOSOFICOS, PUBLICADOS NOS MELHORES SITES “ SABER-LITERÁRIO”, “ ITABUNA CENENARIA”; E “ RECANTO DAS LETRAS”, PAUTADOS NA ARTE DE VIVER BEM, VIVER FELIZ, VIVER AGRADECENDO, VIVER SENDO UTIL A DEUS E SERVIR ESPONTANEAMENTE, ALÉM DE MENSAGENS POR UM MUNDO MELHOR, COM AMOR, HUMILDADE E TOLERANCIA.

TENHO LIVROS PUBLICADOS: FLORES PARA UM MUNDO MELHOR; A BIBLIA DO INCONVENIENTE- O IMPOSSIVEL ACONTECE; VOCÊ É IMPORTANTE; PROBIDO LER- A BELA FACE DO MAL;; E VIVA BEM- QUE DEUS LHE AJUDE A GOZAR , SEM PATROCINIO DE PREFEITURA, GOVERNO DO ESTADO, OU MAIS. TODOS EDITADOS E PAGOS COM RECURSOS PRÓPRIOS, ONDE MAIS DE 10 MIL LIVROS FORAM DISTRIBUIDOS GRATUITAMENTE NO SUL DA BAHIA, ITABUNA E ILHEUS, OBJETIVANDO SEMEAR A BONDADE, O AMOR ALTRUISTA E O BEM-ESTAR PESSOAL E COLETIVO.

PARTICIPO DE MOVIMENTOS RELIGIOSOS DA IGREJA MESSIANICA- JHOREI CENTER DE ITABUNA; VALEI DO AMANHECER , ITABUNA E ILHÉUS, HÁ MAIS DE 10 ANOS. TENHO CERTEZA QUE NINGUEM VAI FALAR MAL DE MINHA PESSOA E SIM DA PESSOA MARAVILHOSA QUE SOU, O BOM EXEMPLO DE CIDADÃO..

TRABALHEI MAIS DE 25 ANOS NA PROFISSÃO DE JORNALISTA, EDITANDO JORNAIS, REVISTAS, BOLETINS SINDICAIS, PANFLETOS, ETC, EM ITABUNA E REGIÃO. NÃO TENHO UM “INIMIGO”, NUNCA FUI ENVOLVIDO EM CRIMES POR CALUNIA E DIFAMAÇÃO. SEMPRE USANDO DA ARTE DE ESCREVER, PARA FAZER O JORNAL DAS BOAS NOTICIAS. O SUCESSO.

RECEBI O TITULO DE CIDADANIA ITABUNENSE, PELA CÂMARA DE VEREADORES, PELOS SERVIÇOS PRESTADOS AO MUNICIPIO.

FUI PROFESSOR DO COLÉGIO NEIVA SAMARA,NOS ANOS 86/87 SEM PEDIR SALÁRIO PELO SERVIÇO PRESTADO, COMO FORMA DE COLABORAR E AJUDAR OS ALUNOS A TER UMA VISÃO MELHOR DA VIDA COM BOA EDUCAÇÃO, E A VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO VOLUNTÁRIO. UMA EX ALUNA, CHAMADA LUZINETE, TRABALHA AINDA HOJE NO DETRAN ( BA) EM ITABUNA.

CONSERVO MINHAS AMIZADES DESDE 1984, SEMPRE FIEL E DEDICADO. NUNCA ANDEI FALANDO MAL DE NINGUEM, AUTORIDADES MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL.

NUNCA ANDEI DESRESPEITANDO ALGUEM, QUERENDO SER MELHOR DO QUE OUTRO PARA CONSEGUIR QUALQUER POSIÇÃO SOCIAL...DURANTE O DECORRER DE MINHA VIDA, SENDO ASSESSOR DE IMPRENSA DE VEREADORES E DE PREFEITO..

NA ÁREA DE GERAR RISOS DE GRAÇAS, TENHO MAIS DE 500 FOTOS DE HUMOR, FAZENDO GRAÇA, IRONIZANDO A VIDA, RETRATO CENAS DA VIDA TAL COMO ELA É. RECEBI VARIAS HOMENSAGENS PELO HUMOR QUE FAÇO ATRAVÉS DAS FOTOS, GERANDO GARGALHADAS, OU MAIS.

.

TENHO 19 ANOS DE CASADO, COM A POETISA, EXPEDITA MACIEL VIANA, VIVENCIANDO O AMOR A VIDA, A COMUNHÃO DE BENS, COMUNHÃO DE CORPOS E ALMA.

TENHO CERTEZA QUE DELA SÓ RECEBO PALAVRAS DE ELOGIOS, OU MAIS, ENGRANDECENDO A VIDA A DOIS COM DEUS.. NUNCA VI OU OUVI UMA ESPOSA FALAR TÃO BEM DO SEU ESPOSO, QUANTO A MINHA.SABE POR QUÊ? PORQUE TENHO GRATIDÃO A DEUS E AS COISAS QUE ME ACONTECEM.

ADORO VIAJAR EM VERANEIO, ADORO ESCREVER, ADORO SER CONSELHEIRO DO BEM, ADORO SERVIR, ADORO DESPERTAR NAS PESSOAS A GRATIDÃO.

EU ME SINTO UMA CELEBRIDADE!

CELEBRIDADE SIM, VIVO.

SE EXISTIR ALGO QUE DESABONE MINHA CONDUTA, FOI POR QUERER GERAR RISOS. MESMO ASSIM, SOU CONSCIENTE DE QUE A ENTRADA E A SAIDA DA VIDA É IGUAL PARA TODOS.

NESTE SENTIDO, NÃO SOU IMORTA..

CONTINUAREI HASTEANDO A BANDEIRA ROSEA DO AMOR.

A BANDEIRA DA PAZ, DA HUMILDADE, DA TOLERANCIA E DO AMO AMPLO, AMOR QUE VEM DE DEUS. CONTINUAREI , PLANTANDO JARDINS.

ASSIM, SOU EU.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 09/12/2016
Código do texto: T5848109
Classificação de conteúdo: seguro