Caminhos da Vida

Vida...

Você esconde caminhos inimagináveis.

Caminhos curtos onde os momentos parecem voar e desaparecer logo no horizonte.

Caminhos longos, que custam a passar e nos fazem perguntar por que temos que percorrê-lo, se vale a pena.

Caminhos tão longos, que nos fazem pensar em desistir. Mas quando vemos o quanto nós já percorremos, mudamos de idéia e nos encorajamos a prosseguir.

Às vezes nos deparamos com algo inesperado, com despedidas ou com mais alguém que caminha conosco.

Há estradas escuras, tão escuras, que nos levam a acreditar que estamos sós.

Há outras onde encontramos inúmeros obstáculos que nos fatigam, que nos fazem parar para tomar fôlego e prosseguir.

Nem todos percorrem os mesmos caminhos: a escolha é de cada um.

Mas nunca estamos sozinhos. Mesmo naqueles caminhos escuros, há alguém nos guiando. Basta levantar os olhos e olhar o imenso céu que nos cerca.

Acima de nós há um que nos levanta quando tropeçamos e nos encoraja a seguir em frente o caminho que nos leva ao seu encontro. Ao encontro da eternidade e da perfeição.

Ele nos faz descobrir a beleza especial de cada caminho e encontrar alegria e paz, mesmo nas impossibilidades.

Vida...

Prossigo e te percorro até encontrar e chegar ao meu alvo.