SORRIA

Sorria

Você já parou para pensar e verificar qual o valor de um sorriso?

Não tem preço. É uma das coisas belas da vida. Existem pessoas que sorriem o tempo todo. Outras mais contidas sorriem com os olhos. Outras muito fechadas apenas esboçam um enum sorriso de Deus nos incentivando a cada momento a seguir em frente e ser feliz.

Sorria para quem estiver ao seu lado, andando na rua, parado no trânsito, ao encontrar aquele conhecido que não vê faz muito tempo. Sorria para o futuro com esperança de dias melhores. Não se atormente com os quadros da política atual em nosso país, nem diante das dificuldades da vida.

Sofrer ? Por quê? Deus nos criou para sermos felizes, para brilharmos durante a encenação de nosso papel no teatro da vida. Alguns escolhem o drama fazem dele sua companhia eterna, apagam as últimas luzes, da lucidez espiritual e sofrem. Morrem e sofrem.

Sorrir é uma boa opção. Palavras uma vez soltas ao vento cumprirão seu papel de forma objetiva e eficaz. Podem chegar aos nossos ouvidos como mel escorrendo por todos os lados, ou como ácido que nos corroi a alma. Se aprendêssemos a nos calar diante de situções embaraçosas e désseas todas asmos apenas um sorriso como a expressa de nossa simpatia, mas sinalizando que estamos no nosso lugar e certamente não nos interessa de forma alguma invadir o espaço alheio. Evitaremos muitos provblemas.

Sorria na certeza de que o seu sorriso é a expressão de seu caráter. Ilumine outras pessoas, apenas através de um gesto, um sorriso.

Marta Kobayashi
Enviado por Marta Kobayashi em 11/12/2016
Código do texto: T5849777
Classificação de conteúdo: seguro