O SER HUMANO ADORA UM PROBLEMA...JOÃODEPAULA

O SER HUMANO ADORA UM PROBLEMA.

Qual é seu maior problema...

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Pesadelos?

Sonhos frustrados?

Decepções com os amigos e amigas?

A falta de reconhecimento?

Ser injustiçado?

Falta de dinheiro?

Ausência de amor?

Seja qual for o problema é Deus que nos fará justiça.

É Deus que nos recompensará por fazer algo de bom em benefício da humanidade.

É Deus que quer que sejamos felizes e não mal amados e revoltados.

Neste sentido, não atraia problemas. Atraia bons fluidos para um lar feliz e prospero.

O Ser humano parece que adora adicionar um probleminha na vida; criar um problema, buscar um problema, vivenciar um novo problema. A gratidão por viver fica distante em relação ao olhar a vida tal como ela é.

Está sempre insatisfeito com alguma coisa e se não possuir algo para se aborrecer; acaba arranjando um para reclamar, lamuriar, xingar, amaldiçoar e até causar sofrimento para outras pessoas.

O cidadão parece que não fica satisfeito com nada, nem com a própria sua vida Zen, tranqüila, numa boa, sossegada e capaz de causar inveja e admiração.

A verdade é que todos vivem em busca da felicidade!

Problema: todo mundo tem um!

O essencial para viver no bem bom é ter a gratidão como companheira constante; a sinceridade, a verdade e a fé em Deus. Ter boa saúde e o dinheiro para comprar o que pode ser comprado no campo material; ter bons amigos e boas referencias na arte de viver em grupo e em sociedade, torna o homem uma criatura amável de Deus.

Quem busca a paz e a harmonia, mesmo em tempos de crise e guerra, aprende que a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem.

Agora o homem ou a mulher, jovem, adulto e idoso, que sentem prazer em reclamar , multiplicar a insatisfação, multiplicar a lamuria, multiplicar o ódio e o rancor; só vai criar uma atmosfera sombria e negativa em torno de si e das pessoas que passam por perto da gente.

O cidadão que não tem o paraíso e a alegria de viver instalados no seu coração, na sua mente, em suas ações em praticar as mesmas: acaba vivenciando um rosário de lamentações.

Reclama do grito, reclama do barulho, reclama da comida, reclama do animal, reclama do futebol, reclama do orientador, reclama do professor, reclama do carro, reclama do sono, reclama da falta de dinheiro, reclama do vizinho, reclama do governo, reclama do sol, reclama da chuva, reclama da estrada, reclama da cama e do sono, reclama do preço alto das coisas, reclama do cupim, reclama da ferrugem, reclama da lama, reclama do granito, reclama da segurança, reclama da falta de energia, reclama do lixo e do luxo.

Impossível viver sem problemas? Não, não é impossível, porque contamos com a civilização e a sabedoria para buscar o equilíbrio das coisas, ficar ao lado de quem amamos, contemplar as flores e a beleza que vem de Deus.

Não é impossível viver em paz, na tranqüilidade, no sossego, na mansidão; e proporcionar a boa vizinhança, proporcionar a parceria por uma vivencia ideal, pacifica, amorosa e respeitosa. Vale ressaltar que a pessoa queixosa, que gosta de intrigas, gosta de confusão, gosta de tomar satisfação com isso e com aquilo, acumulando problemas e mais problemas, acaba se tornando antipática e isolada de mal com a vida.

Vale a pena mudar de hábitos!

Vale a pena deixar de reclamar e agradecer pela luz, pela vida, pela família, pelos nossos animais.

Vale a pena agradecer pelo bem maior que praticamos, que fazemos pela felicidade das outras pessoas.

Vale a pena ser lembrado como pessoa de bem, amiga, atenciosa, educada, edificadora e defensora dos princípios de moral e cívico, além da pratica das boas maneiras.

Vale a pena sair do time de Caim, sair do time de Judas, sair do time dos que não sabem o que fazer com um pau de espinhos.

Problemas todo mundo tem um! Eles fazem parte das nossas vidas, porque temos a capacidade de raciocinar, refletir, lutar, buscar, inovar, crescer e renovar. Cabe a cada um de nós semear flores, semear boas sementes, boas maneiras, bons modos, semear os exemplos de elevados níveis, para deixar menos infernal esse mundo em que vivemos.

Não seja o problema. Seja a solução. Já existe gente por demais para Criticar. Vamos solucionar o que podemos e viver feliz, porque se existem problemas por demais, vamos segurar firmes na corda da salvação e vivenciar a sabedoria que vem do alto, a sabedoria de Deus, para uma vida feliz ao vivo.

Não seja problema para ninguém, seja a solução. Posso ajudar? Viva o Bem, a solução, o zelo, a dedicação e a solução dos problemas.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 12/12/2016
Código do texto: T5851462
Classificação de conteúdo: seguro