O VELHO FALATORIO: SEJA DO BEM.

O VELHO FALATÓRIO : SEJA DO BEM.

SEJA MAIOR QUE SUA DESCULPA. TENHA FORÇA, HONRA E AMOR SEMPRE. A HUMILDADE E TOLERANCIA FAZEM PARTE DA VIDA EM QUE VIVEMOS RUMO A BOA FAMA.

DE: JOÃO BATISTA DE PAULA- ESCRITOR E JORNALISTA.

COSTUMO DIZER QUE “A GENTE SÓ NÃO TEM TEMPO PARA AQUILO QUE NÃO GOSTAMOS”. POR ISSO, ARRANJAMOS DESULPAS “ DISSO E DAQUILO” PARA CERTAS AÇÕES QUE NÃO CUMPRIMOS OU NÃO MARCAMOS PRESENÇAS.

NA VIDA TAL COMO ELA É, O IDEAL É AGIR COM SINCERIDADE E EVITAR AS TRADCIONAIS DESCULPAS: O NÃO POSSO, SE EU PODER, SE ... NA VERDADE, O IMPREVISTO NÃO MANDA AVISO PRÉVIO. MAS PRECISAMOS VIVER DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL, SEM CAUSAR NENHUM SOFRIMENTO A OUTRAS PESSOAS.

DEVEMOS VIVER DE TAL FORMA QUE POSSAMOS SER ÚTIL, AMAVEL, BENQUISTO, AMIGO, AMADO, VALORIZADO, RESPEITADO E FAZER BOA FAMA POR ONDE PASSAMOS E DEIXAMOS NOSSOS ENCANTAMENTOS.

É CLARO QUE VAMOS ATRAIR E AFASTAR PESSOAS DO NOSSO CONVIVIO, PORQUE NÃO AGRADAMOS A TODOS.

FAZ BEM LEMBRAR DE JESUS CRISTO, O AMADO DIVINO MESTRE, QUE TANTO PRATICOU O AMOR E O BEM E ACABOU SENDO TRAIDO E DESAMADO POR MUITOS. ACABOU SENDO INJUSTIÇADO! IMAGINEM NÓS, POBRES MORTAIS... EGOCENTRICOS, MATERIALISTAS.

A VIDA É DE TODOS OS VIVENTES... A VIDA FELIZ E SOSSEGADA É DE QUEM SABE VIVER BEM, COM BOAS AMIZADES, COM GRATIDÃO, COM AMOR,

COM ALTRUISMO, COM GENEROSIDADE E COM RESPEITO A TODOS QUE ESTÃO EM NIVEIS MAIS ELEVADOS DO QUE NÓS MESMOS, CONQUISTAREMOS COISAS BOAS E NOVAS AMIZADES.

PROCURAR SERVIR E SER ÚTIL NOS TORNA PESSOAS MARAVILHOSAS E BENQUISTAS...

TODOS DEVEM CONHECER A VERDADE E A VERDADE É QUE A MANSÃO DOS MORTOS NUNCA DIZ CHEGA, QUE A ENTRADA E A SAIDA DA VIDA É IGUAL PARA TODOS, QUE MUITA GENTE QUER SER IMPORTANTE POR DEMAIS, ACABAM SE TORNANDO PSSOAS ORGULHOSAS, IMPONENTES, IMORTAIS, ESQUECENDO DE QUE ACABAM DORMINDO EM POSIÇÃO DE DEFUNTO.

ENQUANTO ESTIVERMOS VIVOS DEVEMOS SEMEAR A BONDADE E O AMOR QUE VEM DE DEUS, O AMOR QUE VEM DO SUPREMO SUPERIOR, O AMOR QUE UNE E APROXIMA AS PESSOAS DA BELEZA DE DEUS.

DIAS MELHORES VIRÃO!

CABE A CADA UM DE NÓS PROCURAR SER FELIZ E FAZER OS OUTROS FELIZES. NÃO, A VIDA NÃO É DOS LOUCOS.

NÃO, A VIDA NÃO E DOS TRANSGRESSORES DA LEI.

A VIDA É PARA TODOS, VIDA DE PAZ, SAUDE E PROSPERIDADE.

O SOL BRILHA PARA TODOS... JUSTOS INJUSTOS.

A LUA E AS ESTRELAS BRILHAM PARA TODOS...

É PARA TODOS: O BOM AR, O SOL, A LUA E AS ESTRELAS. MAS CABE A CADA UM DE NÓS AMPLIAR A CULTURA E O CONHECIMENTO PARA PERCEBER QUE A VIDA É ALGO MAIS DO QUE AQUILO QUE OS NOSSOS OLHOS VÊEM.

NÃO EXISTE NINGUÉM PERFEITO. AGORA, VALE LEMBRAR QUE SOMOS FEITOS A IMAGEM E A SEMELHANÇA DE DEUS. ENTÃO, VAMOS ACREDITAR QUE DEUS É PERFEIÇÃO, DEUS É AMOR, DÉUS É FIEL.

O AMOR, A PERFEIÇÃO, A DEDICAÇÃO, A VALORIZAÇÃO, ATENÇÃO E O CARINHO QUE VIVENCIAMOS VÃO NOS PROPORCIONAR O MAIOR BEM.

É A SINCERIDADE, É O CAMINHO, É A VERDADE E A PRÓPRIA VIDA QUE AMAMOS, QUE FAZEM A DIFERENÇA DE NOSSA CAMINHADA INDIVIDUALISTA RUMO AOS CÉUS. POR ISSO, TEMOS QUE TER A CONSCIENCIA DE QUE NÃO PODEMOS ABRAÇAR O VENTO E NEM PRENDER O MAR EM NOSSA ROUPA.

ENQUANTO ESTIVERMOS VIVOS; DEVEMOS FAZER O BEM E PROCURAR SER BENQUISTO, ATENCIOSO, CORTÊS, AMÁVEL COM TODOS, ALÉM DE SEMEADOR DE FLORES QUE PERFUMAM; FAZER OS ESPINHOS CUMPEM A MISSÃO DELES.

JAMAIS DEVEMOS VIVER COM A MALEDICENCIA E O DESAMOR, A DESUNIÃO, O DESENCONTRO E O DESENTENDIMENTO... QUE GERAM MACULAS E UMA ATMOSFERA NEGATIVA.PODEMOS ANDAR E ELIMNAR O RANCOR, PARA ABRAÇARMOS O BEM.

É IMPORTANTE HOJE FICARMOS AO LADO DE QUEM AMAMOS E GOSTAMOS, PROCURANDO VIVENCIAR ENTRETENIMENTOS QUE NOS ELEVEM COMO PESSOAS DO BEM E DA ARTE.

VIVER NA PRATICA DO BEM DESINTERESSADAMENTE E DE BENS OU DE INTERESSES VÁRIOS.

O ESSENCIAL É FAZER AS COISAS BEM FEITAS E AGIR COM TOTAL SINCERIDADE NO RELACIONAMENTO COM AS OUTRAS PESSOAS; E MANIFESTAR NOSSOS ELOGIOS SINCEROS E PARTICIPAR DA VIDA DOS NOSSOS AMIGOS E CONHECIDOS DE TAL FORMA QUE POSSAMOS PROPORCIONAR E GERAR FELICIDADES A ELES E ELAS, COM AS BOAS PALAVRAS, COM ATENÇÃO, PARTICIPAÇÃO E A BOA VIZINHANÇA.

FAZ BEM VIVER E IRRADIAR LUZ, SER UM PRESENTE BOM NA VIDA DOS OUTROS, IRRADIAR A SINCERIDADE, IRRADIAR O AMOR, IRRADIAR A TOLERANCIA, IRRADIAR A BOA VIZINHANÇA, IRRADIAR A PAZ, A BOA VIDA E A VIDA QUE NOS LIGA A DEUS.

VAMOS IRRADIAR A BONDADE E O SERVIR ESPONTÂNEO! PORQUE

FAZ BEM COLOCAR EM PRÁTICA AS BOAS MANEIRAS, OS ATOS CORDIAS E GENEROSOS.

É MUITO BOM SER RICO DE AMIGOS E SERMOS BENQUISTOS POR ONDE PASSAMOS.

VENÇA SEUS MEDOS, FIQUE SEMPRE AO LADO DE QUEM AMA E GOSTA, EVITE AS DESCULPAS E SEJA SINCERO. PORQUE A SINCERIDADE E O AMOR SÃO BASES PARA UM RELACIONAMENTO DURADOURO COM AS OUTRAS PESSOAS. VIVA O AMOR À VIDA.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 18/12/2016
Reeditado em 18/12/2016
Código do texto: T5856931
Classificação de conteúdo: seguro