Não me dou bem com minha sogra, e agora?

Já dizem os sábios: "Quem se casa com alguém, se casa com a família dela também." Por isto, é importante observar bem em que família vai entrar, principalmente a relação do seu amor com os pais dele ou dela. Se é uma relação difícil tenha muito cuidado ao analisar. Mas se for uma relação em que o filho ainda não cresceu para os pais, é perigoso do mesmo jeito. Uma pessoa tem de ter muita consciência do que sente pela outra, se esse sentimento é forte o suficiente para encarar as dificuldades. Do contrário, é melhor não investir no romance.

Certamente, há muitas sogras e muitos sogros difíceis, mas há noras e genros que também não ficam atrás. Mas uma coisa é certa: ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA. Se for pra lavar fora, que seja com alguém de muita confiança.

EXPOR OS PAIS DO CÔNJUGE EM REDES SOCIAIS, SÓ AUMENTA O PROBLEMA E É DIMINUI O AMOR E O RESPEITO QUE O CÔNJUGE TEM PELO PARCEIRO.

SABEDORIA e EMPATIA são palavras-chave nessas situações.

Sabedoria porque a pessoa precisa entender que por mais que o sogro ou a sogra mereça, falar mal nas redes sociais só vai denegrir a própria imagem de quem fez os comentários e criar especulações e não interesse real de ajudar a resolver tal problema. Empatia porque é necessário se colocar no lugar do cônjuge, por mais que ele saiba que os pais estão errados, são seus pais e ninguém gosta que falem mal dos mesmos. Então, é uma tática infeliz. É como dar um tiro no próprio pé. Ao expor o sogro, a sogra ou qualquer parente do cônjuge, a pessoa expõe e fragiliza o próprio relacionamento. O melhor a fazer é orar, ter fé, coragem e muito diálogo. De fato, os problemas não devem ser jogados pra debaixo do tapete, mas jogar no ventilador da vizinhança ou Internet é um ato de resultados contrários ao que no fundo se pretende ter, que é paz na família.