ELEVADO NÍVEL DE APRENDIZAGEM...JOÃODEPAULA

ELEVADO NÍVEL DE APRENDIZAGEM.

ANTES DE MORRER APRENDA ALGUMA COISA.

APRENDER COM O BOM EXEMPLO.

DE: JOÃO BATISTA DE PAULA- ESCRITOR E JORNALISTA

DEVEMOS APRENDER COM AS EXPERIENCIAS E AS BOAS DICAS E DOS CONHECIMENTOS DE QUEM TEM O QUE ENSINAR COM RESPALDO E SABEDORIA.

O BOM EXEMPLO É FUNDAMENTAL.

.

EU NUNCA GOSTEI MUITO DESSA AFIRMATIVA DE QUE DEVEMOS “ APRENDER COM OS ERROS”.

DEVEMOS APRENDER É COM OS BONS EXEMPLOS DE VIDA, AS BOAS LIÇÕES, AS BOAS DICAS, A CATEQUEZE E AS ORIENTAÇÕES BÁSICAS DE SOBREVIVENCIA E DE QUEM VIVEU E TEM BOAS EXPERIENCIAS DA VIDA TAL COMO ELA É.

CADA UM DE NÓS, HOMENS E MULHERES, JOVENS E CRIANÇAS, DEVEMOS APRENDER É COM O BOM EXEMPLO DE VIDA, COM O BOM CONSELHEIRO, COM A BOA AÇÃO, COM A SINCERIDADE, COM A VERDADE, COM O AMOR, COM A BONDADE, COM O PROFESSOR E INSTRUTOR. APRENDER COM O NOSSO ORIENTADOR MAIOR.

APRENDER COM O BOM INSTRUTOR, O BOM ORIENTADOR, O BOM AMIGO, O BOM CONSELHEIRO. APRENDER COM A VOZ DE DEUS. A VOZ DA RAZÃO E DA SABEDORIA .

APRENDER À LUZ DA VERDADE COM A ESPIRITUALIDADE.

QUERO APRENDER COM O LIVRO, COM A BÍBLIA SAGRADA, COM O HOMEM TRABALHADOR, COM O HOMEM HONESTO, ÍNTEGRO E REAL. APRENDER A MANTER O EQUILIBRIO DAS COISAS BOAS E FICAR LONGE DAQUELAS COISAS QUE GERAM SOFRIMENTO.

QUERO APRENDER COM A VITÓRIA, COM O SUCESSO, COM A SABEDORIA QUE VEM DE DEUS.

O QUE PODEMOS APRENDER COM O PREGUIÇOSO?

E COM O FALSO CONSELHEIRO?

E COM A PESSOA PERSIMISTA?

E COM O HOMEM ERRANTE QUE TEM A MALDADE INSTALADA EM SUA MENTE?

E COM O LADRÃO?

E COM O MEDICO QUE OPERA SEM NECESSIDADE?

QUERO APRENDER COM A PERSISTÊNCIA, COM A INSISTENCIA DE UM CORAÇÃO CHEIO DE AMOR E GRATIDÃO; E NÃO DESISTIR DO QUE É BOM E BELO, EM BATER NA PORTA FECHADA ATÉ ELA SE ABRIR.

QUERO APRENDER SIM COM O AMOR À VIDA, COM A GRATIDÃO, COM O PARAÍSO TERRESTRE, COM A FAMÍLIA SAGRADA, COM AS BOAS AÇÕES E ATITUDES DOS HOMENS DE BEM, HOMENS LIVRES E DE BONS COSTUMES. APRENDER COM A HUMILDADE, A TOLERANCIA E O AMOR.

QUERO APRENDER A CADA DIA, TODO DIA, APRENDER ALGUMA COISA UTIL E NÃO OMITIR O BEM. TODOS NÓS DEVEMOS APRENDER ALGUMA COISA PARA NOSSAS VIDAS COM AS MENSAGENS E ESCRITAS DE AMOR E PAZ, MENSAGENS EDIFICANTES DE CAMINHO RETO, CAMINHO DE VERDADE E DE VIDA QUE SEGUE, VIDA ETERNA, OU MAIS.

QUERO APRENDER COM A PRÁTICA DAS BOAS VIRTUDES E DAS BOAS MANEIRAS, APRENDER COM A BONDADE E A CORTESIA. APRENDER COM O CORRETO, COM O HOMEM JUSTO, COM O SABIO, COM OS NOSSOS PAIS E OS NOSSOS BONS VIZINHOS.

PERSEVERANÇA É A ARTE DE APRENDER SIM, APRENDER O MELHOR, APRENDER A FAZER AFIRMAÇÕES POR UMA VIDA MAIS FELIZ. APRENDER A DIZER SIM E A DIZER NÃO NAS HORAS QUE MAIS PRECISAMOS.

.

APRENDER A NÃO OMITIR O BEM, QUE GERA FELICIDADE, BEM QUE GERA AÇÃO POSITIVA, BEM QUE TODOS ALMEJAMOS PARA VIVER EM PAZ, EM UNIÃO, EM REGOZIJO E EM SEGURANÇA.

APRENDER A SEGUIR AVANTE, A TER OS PÉS NO CHÃO E O OLHAR NO FUTURO.

APRENDER COM A VIDA!

APRENDER COM A COMUNHÃO DOS SANTOS.

APRENDER A VIVER FELIZ E GERARNDO FELICIDADE, POR UM MUNDO MELHOR, UM MUNDO FRATERNAL, UM MUNDO CHEIO DO AMOR AMPLO DE DEUS PELA HUMANIDADE.

APRENDER A ESCREVER O QUE É RUIM NA AREAIA DA PRAIA E O QUE É BOM NA ROCHA, NOS MUROS DE ELEVADOS NÍVEIS, PARA QUE SIRVA DE BOA LIÇÃO E BOA VISÃO.

DEVEMOS SER SIM UM ETERNO APRENDIZ, PORQUE VIVER É UMA ARTE, ARTE DIVINA, ARTE QUE TEM SEUS ENCANTAMENTOS E UMA REALIDADE TAL COMO ELA É, COM VARIAS OPÇÕES E ALTERNATIVAS, COM FLORES E ESPINHOS, NOITE E DIA, VIDA E MORTE, CHUVA E SOL.

DEVEMOS APRENDER SIM, EM CADA AMANHECER, MANIFESTAR NOSSA GRATIDÃO A DEUS POR ESTARMOS VIVOS E PODERMOS GOZAR DE PAZ, DE SAUDE E DE PROSPERIDADE, LONGE DO CONFLITO, DA DOENÇA E DA POBREZA DE UM MUNDO INFERNAL.

SEJAMOS ETERNOS APRENDIZES E HUMILDEMENTE VAMOS COLHER O MELHOR DA VIDA; PARA EDFICARMOS VIDAS GLORIOSA E GOZOSA.

VAMOS APRENDER O QUE HÁ DE MELHOR PARA SERMOS BONS EXEMPLOS, REFERENCIAL DE TRIUNFO, ZELO, DEDICAÇÃO E GRATIDÃO. UMA VIDA DE HONRA E DE GLORIA, POR UM VIVER FELIZ, SEMPRE FELIZ COM OS NOSSOS AMADOS IRMÃOS E IRMÃS DESTE ELEVADO NIVEL DE APRENDIZAGEM.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 23/12/2016
Código do texto: T5861677
Classificação de conteúdo: seguro