O MELHOR PRESENTE

O MELHOR PRESENTE.

O melhor presente de Natal não está nas vitrines de grandes lojas, nem em bancas de camelôs, pois o mesmo não pode ser vendido.

O melhor presente de Natal não pode ser embrulhado em papel colorido brilhante, pois, não é um objeto, não precisa ser procurado, pois, nunca foi escondido e sempre existiu e existe.

Não precisa ser secreto, pois, Ele mesmo se revelou a humanidade. Não veio em carruagem voadora, nem vestido com fantasia, mas, veio de mulher nascido com humildade, vivo e real.

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ". Isaías 9.6.

O melhor presente de Natal, não é velho, mas sempre novo e renovo para vida de todo o homem, foi dado à humanidade antes mesmo da terra se formar, as estrelas piscarem, as plantas brotarem do chão, a agua cair sobre a Terra, o sopro da vida entrar no homem.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... o Verbo se fez carne e habitou entre nós".

O melhor presente de Natal se fez presente em forma de menino, glorificado por Seu Pai, deitado em manjedoura, porém cumpriu em obediência o tempo permitido por seu Pai, homem se fez, servo, escravo, enfrentou dores, solidão, desprezo. Seu sangue foi derramado por terra, venceu a Morte. Ressuscitou. Subiu às alturas. Jesus é a promessa vindoura.

E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação. Apoc 5-9

O Melhor presente de Natal, hoje reina no lar da glória. Um presente, trino, soberano, que se oferece ao pecador, não espera pelo homem, Ele escolhe a sua morada. Um presente incondicional, puro, verdadeiro e perfeito. Totalmente gratuito, pois a vida que Ele nos deu, já foi paga com Seu sacrifício remidor.

Nele persiste o amor. Jesus o pão de Vida, a Luz no meio da escuridão, a água limpa e cristalina, a espada da justiça, o capacete da proteção, O caminho estreito e seguro. A videira de frutos bons e saudáveis, o fôlego de toda a alma, o ontem, o hoje e o amanhã.

Ele é a eternidade.

Por Ele veio o perdão

Ele é a salvação

Jesus! A estrela de Judá

Nosso Natal!

Texto de Elma Sales Morais

Elma Sales
Enviado por Elma Sales em 24/12/2016
Código do texto: T5862481
Classificação de conteúdo: seguro