O que realmente importa

Não me importa que falem, que olhem, que julguem.

Importa o sentimento que habita em mim.

Não me importa que não façam sua parte.

Importa toda a dedicação que tenho no que faço.

Não me importa que usem de meios impróprios para chegarem onde estão.

Importa os caminhos bonitos que percorri.

As amizades que fiz e as lições que aprendi.

Não importa se tiram conclusões erradas, ou se acham que estão certos.

Importa o silêncio que me mantenho aprendendo com os detalhes mais singelos, sem julgar, sem acusar, amando e respeitando apenas.

Não importa o desespero com que vivem, lutando contra si próprios sem saber ao menos a razão de tantos conflitos.

Importa a serenidade com que me porto diante das calúnias, mágoas e atropelos da vida e das pessoas, que apesar de tudo ainda são queridas.

Não importa se desistem no meio do caminho ou se pulam cinco degraus na pressa da subida.

Importa minha força interior que aumenta a cada queda, e o avanço a cada passo lento suavemente lançado.

Não importa se já não estão mais aqui, ou se escolheram caminhos mais fáceis me abandonando durante a jornada.

Importa que muito aprendi, sem raiva, sem mágoa ou ressentimento, na certeza de que a vida é justa na hora certa.

Não importa se por egoísmo fogem e me fecham as portas.

Importa que sei reconhecer novos caminhos, novas belezas, valores e sentimentos nobres.

Não importa o quanto façam, ou deixem de fazer.

Importa que aqui estou e sempre estarei, caminhando de mãos dadas com a felicidade, acompanhada por Deus e por pessoas de alma linda. Poucas eu sei, mas o bastante para fazer valer a pena.

Helenice
Enviado por Helenice em 31/07/2007
Código do texto: T586581