DINHEIRO É ENERGIA

O dinheiro é a energia da prosperidade!

O dinheiro vai circulando, e a energia vai passando e criando prosperidade na vida das pessoas. Você já parou para analisar o tema sob este ponto de vista? Vamos tentar?

* Era uma vez quatro notas de cinquenta... total duzentos reais. Foi isso que a professora particular cobrou por suas aulas mensais de inglês.

O rapaz pagou, e por ter melhorado seu inglês, conseguiu uma promoção na empresa. Seu salário aumentou – mais prosperidade em sua vida!

A professora usou estas mesmas quatro notas de cinqüenta e com elas foi ao mercado, trouxe coisas saborosas e saudáveis para sua família. A refeição farta em família deu a todos uma sensação de alegria e prosperidade!

No mercado, estas mesmas quatro notas foram repassadas a um dos funcionários, como parte do seu salário. Esta pessoa usou estas notas para pagar o aluguel de sua casa, e garantiu à sua família mais um mês em uma casa confortável – moradia digna.

O dono do imóvel ao receber o aluguel, usou estas mesmas notas para completar a mensalidade da escola de seu filho. Como foi bom sentir-se capaz de proporcionar educação de qualidade ao seu menino!

Na escola, a diretora usou estas notas para pagar um adiantamento de salário à senhora da limpeza. Esta por sua vez, usou as mesmas notas para comprar sapatos para seus três filhos. Como as crianças ficaram felizes!

Na loja de sapatos, estas notas transformaram-se em parte do salário de um funcionário, que usou-as para completar a prestação de seu carro. Que sensação boa ver o carnê do financiamento diminuindo pouco a pouco! Que bom sentir-se capaz de adquirir um bem e pagá-lo em dia!

Estando a parcela quitada, o vendedor da loja que havia vendido este carro pode receber parte de sua comissão. E com este dinheiro ele inteirou a quantia para comprar pneus novos para o seu próprio carro. Como é bom cuidar do que já temos e garantir a qualidade dos bens que utilizamos!

A fábrica de pneus melhorou as vendas naquele mês, e assim o diretor decidiu manter empregos. As quatro notas em questão fizeram parte do pagamento de um determinado funcionário que recentemente havia ganho uma promoção, por ter melhorado seu inglês.

Este funcionário usou este dinheiro para pagar novamente mais um mês de inglês à sua professora particular! Afinal, tudo estava valendo a pena!

* Como pode ver, temos aqui uma corrente sem fim! Uma engrenagem perfeita! Por onde o dinheiro passou, criou prosperidade em vidas diversas. Por isso a energia deve circular!

Quando quiser adquirir um produto ou um serviço, pague “sem dó”... pague “sem chorar”... pague o que é devido ao profissional que neste momento te atende, e permita esta energia seguir adiante criando prosperidade e felicidade a todos – inclusive a você!

Não quebre este círculo! Não reclame por pagar algo... não tenha medo de algo lhe faltar... a fartura existe e está a circular... entre nesta ciranda e veja a mágica simplesmente acontecer!

Lady J
Enviado por Lady J em 30/12/2016
Código do texto: T5867609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.