O "porquê" de ter perdido o buzu

Todos os dias ela corria para pegar o buzu e não perder a hora no trabalho, mas ela perdeu o buzu... e justamente nesse dia só tinha uns trocados no bolso, aquele dinheiro contado, para o lanche antes da facul.

Justo hoje!?Pensou.

Não gostava de se atrasar no trabalho, não pensou duas vezes e tão pouco na fome que iria sentir mais, foi até um ponto de mototáxi e perguntou quanto lhe custaria aquela corrida, o motoqueiro olhou-a e disse 7,00 reais...(ela pensou que motoqueiro careiro) mas, não disse muito...apenas: "Moço, tem piedade sou uma estudante, o senhor está cobrando mais caro do que os outros, pode fazer menos?!" Assim o fez. Mas, enquanto a moça subia na moto, não deixou de fazer um comentário. "Se é estudante, tá estudando para ser alguém na vida, melhor do que eu que nunca serei ninguém nesse mundo.

Inicialmente, a estudante ficou sem reação, contudo, depois de ver pelo retrovisor um olhar perdido, de quem talvez precisasse de uma palavra incentivadora, não hesitou em dizer que para ser alguém neste mundo, não é preciso ter um diploma de seja lá o que for, porém é necessário ter um coração bom e caridoso...

Diploma é apenas um grau de instrução profissional, mas não torna a pessoa mais ou menos humana, o ser se constitui humano através da sua relação com o mundo, somos todos alguém, precisamos e aprendemos sempre, um com outro estudando ou não. Nosso coração não é feito de papel.

Depois ela entendeu o porquê de ter perdido o buzu.

As vezes precisamos olhar ao nosso lado e ver que sempre precisamos de alguém que precisa de nós.

Didimari Santana
Enviado por Didimari Santana em 08/01/2017
Código do texto: T5875724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.