CONVITE

Bandido bom é bandido morto até que você se torne um criminoso.

Usuário de droga é vagabundo até que se encontre um papelote ou um cigarrinho na mochila do seu filho.

A mulher é a culpada por ser estuprada até que a sua filha seja a vítima.

Todo o policial é corrupto até que um amigo seja aprovado para o uso da farda.

Idoso não deveria tomar ônibus na hora do rush até que a sua mãe precise utilizar esse transporte justo nesse horário, pelo imperativo do compromisso.

Os corruptos devem ser presos, até que o líder religioso da sua crença cometa um deslize.

Todos nós temos o direito de possuir as nossas próprias opiniões e ideias, ainda que elas possam ser polêmicas.

Mas, ao longo da nossa existência, a vida nos convida a revermos os nossos conceitos.

Muitos mantem a posição, seja por coerência ou pela incapacidade de dar o braço a torcer.

Outros tantos fazem mudanças, pois percebem que estavam equivocados. Mas, há aqueles que mudam por questão de conveniência.

Um dia disseram que se prefere ser “essa metamorfose ambulante”. Ok, seja.

Mas, seja por entender que a sua posição antiga era equivocada.

Muitas ideias são sustentadas por nós pela razão de não percebermos esse ou aquele ponto de vista.

Quando acontecem fatos que nos desafiam a reavaliarmos os pensamentos, pois nos revelam aspectos de visão ou contextos, antes, não considerados, é salutar mudarmos.

Essa mudança mostra evolução. Mostra crescimento.

Assim, também se evolui.

André Luiz Gadelha
Enviado por André Luiz Gadelha em 13/01/2017
Código do texto: T5880675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.