Show de lançamento do CD Linguagens

Compositor de Brasília canta as linguagens da cidade

Resultado da mistura de vários sotaques regionais, a linguagem de Brasília inspirou o compositor Nelson Oliveira a preparar um trabalho em que a fala e a musicalidade da capital da República fluem por 15 faixas com diversos ritmos e dicções.

O CD será lançado em show no dia 14 de agosto, no Teatro Garagem do SESC 913 Sul, às 20h. Nelson contará com a mesma banda que o acompanhou na gravação do disco. O grupo é liderado pelo baixista Gê Mendonça e composto por Alberto Sales (violão/guitarra), Rodrigo Vieira (teclados), Renato Glória (bateria) e Edinho Silva (percussão). No show, farão participações especiais a cantora Indiana, o flautista Sidnei, Maia, o violonista Alencar Sete Cordas, a violoncelista Kátia Almeida, além de outros convidados. O espetáculo terá direção de arte de Bárbara Tavares, cenografia de Juliana Rosa Rodrigues, figurino de Roustang Carrilho e iluminação de Zizi Antunes.

A principal faixa do disco é a canção “Linguagem”, do qual foi extraído o título do CD, com o acréscimo do plural. Procurando justamente a pluralidade, o disco abriga manifestos, ecos de rebeldia, passeios por ritmos regionais, lirismo, ironia...Enfim muitas possibilidades de expressão. A faixa final, ou bônus, é uma colagem das diversas falas da cidade e do Distrito Federal.

Jornalista por profissão e poeta como uma condição sine qua non da existência, Nelson Oliveira busca também exercer o papel de cronista. No fundo, é uma aposta na cultura como força de afirmação, identidade e realização de uma sociedade.

Nelson Oliveira
Enviado por Nelson Oliveira em 01/08/2007
Código do texto: T588381