Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Show de lançamento do CD Linguagens

Compositor de Brasília canta as linguagens da cidade


Resultado da mistura de vários sotaques regionais, a linguagem de Brasília inspirou o compositor Nelson Oliveira a preparar um trabalho em que a fala e a musicalidade da capital da República fluem por 15 faixas com diversos ritmos e dicções.

O CD será lançado em show no dia 14 de agosto, no Teatro Garagem do SESC 913 Sul, às 20h. Nelson contará com a mesma banda que o acompanhou na gravação do disco. O grupo é liderado pelo baixista Gê Mendonça e composto por Alberto Sales (violão/guitarra), Rodrigo Vieira (teclados), Renato Glória (bateria) e Edinho Silva (percussão). No show, farão participações especiais a cantora Indiana, o flautista Sidnei, Maia, o violonista Alencar Sete Cordas, a violoncelista Kátia Almeida,  além de outros convidados. O espetáculo terá direção de arte de Bárbara Tavares, cenografia de Juliana Rosa Rodrigues, figurino de Roustang Carrilho e iluminação de Zizi Antunes.

A principal faixa do disco é a canção “Linguagem”, do qual foi extraído o título do CD, com o acréscimo do plural. Procurando justamente a pluralidade, o disco abriga manifestos, ecos de rebeldia, passeios por ritmos regionais, lirismo, ironia...Enfim muitas possibilidades de expressão. A faixa final, ou bônus, é uma colagem das diversas falas da cidade e do Distrito Federal.

Jornalista por profissão e poeta como uma condição sine qua non da existência, Nelson Oliveira busca também exercer o papel de cronista. No fundo, é uma aposta na cultura como força de afirmação, identidade e realização de uma sociedade.
Nelson Oliveira
Enviado por Nelson Oliveira em 01/08/2007
Código do texto: T588381

Comentários

Sobre o autor
Nelson Oliveira
Brasília - Distrito Federal - Brasil, 58 anos
345 textos (28039 leituras)
2 áudios (324 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/19 11:36)
Nelson Oliveira