PAZ

A palavra paz remete-nos à ideia da ausência de guerra. Vive em paz aquele que vive num país sem guerras.

Também nos remete às condições de muitas cidades do nosso Brasil, onde os conflitos envolvendo quadrilhas rivais e as autoridades policiais impedem o uso dessa palavra.

Mas, paz não conota somente isso, significando, também, a tranquilidade, a consciência limpa, o desprendimento dos bens materiais, o desprendimento dos rancores e mágoas, etc. Enfim, estar em paz é, também, um estado de espírito.

Assim sendo, vemos irmãos que não possuem paz em suas vidas, mesmo habitando sociedades pacíficas.

São aqueles nutrem a mágoa no coração, condenando a sua existência às lágrimas da depressão ou aos esforços por vingança.

São aqueles que atuam como algozes da felicidade ou da esperança alheia, dedicando-se a magoar. Daí, quando chega o entendimento do amor ao próximo, clama-se por perdão e, se a vítima ainda não entende a importância do perdão, mergulha-se nas lágrimas do remorso.

São aqueles que supervalorizam a matéria, dando-lhe uma importância maior do que se deve. Tornam-se, assim, escravos do dinheiro e prisioneiros de rotinas de trabalho excessivo, afastando-se da família. Dessa forma, o futuro lhes guarda o abandono e o descaso e o restante da existência passa a ser dedicada à melancolia do esquecimento.

São aqueles cujos hábitos alimentares não conhecem disciplina, abastecendo o corpo somático com iguarias intoxicantes que, mais tarde, cobrarão o seu preço através do comprometimento da qualidade de vida..

Cuidados com a nossa vida cotidiana, mantendo-nos em boas vibrações e tomando decisões e atitudes ajuizadas auxiliam na preservação da paz de nós mesmos.

Que Jesus continue nos abençoando

André Luiz Gadelha
Enviado por André Luiz Gadelha em 23/01/2017
Código do texto: T5890700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.