JARDIM DOS ESQUECIDOS...JOÃODEPAULA

JARDIM DOS ESQUECIDOS

Faz bem ser lembrado como gente de bem e benquisto

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

O Jardim transformar esse mundo infernal bem suave, porque a beleza vem de Deus. Floresça onde quer que você esteja, mas lembre-se que o espinho também tem a missão dele.

Não esqueça dos seus amores!

Não esqueça dos seus pais!

Não esqueça dos seus filhos!

Não esqueça dos seu netos!

Não esqueça dos seus amigos e amigas!

Não esqueça daqueles que ajudaram você a evoluir e a crescer no mundo material e no mundo espiritual.

Não esqueça daqueles que te homenageiam e te prestigiam!

Não esqueça principalmente daqueles que se dizem seus inimigos!

Não esqueça de ser grato ontem, hoje e amanhã. !

Não vou falar e nem escrever aqui, neste contexto, daqueles que estão nos túmulos caiados ou em covas, abandonados e esquecidos pelos entes queridos vivos, parentes, amigos e pelas autoridades que algum dia, semana, mês e ano, ajudou a crescer e a evoluir.

O Jardim dos Esquecidos o qual me refiro é daqueles que em vida, são excluídos, esquecidos e abandonados, camuflados, por pessoas e personalidades que não querem ceder espaço, nem oportunidades, para os que lutam e são favoráveis ao bem comum; e acabam sendo excluídos por aqueles se sentem incomodados com a honestidade, com a simplicidade, com o que é justo, verdadeiro, sincero, leal, dedicado, fiel e sem o encantamento desnecessário de quem esconde a razão; e defende o bem para todos.

Homem forte! Mulher forte! É cada um de nos que ulrapassamos o dia e a noite, sem andar bajulando ninguém, sem andar se humilhando, sem andar como pedintes, para conseguir penetrar nas mamatas dos governos e das vacas leiteiras.

A maioria dos que fazem parte do Jardim dos Esquecidos, em vida, nesta realidade tal como ela é, sente-se injustiçado por alguns invejoso, que acabam assumindo cargos ou posição social, por indicação e acordos, porque não procuram ajudar, colaborar, apoiar o cidadão de bem, que busca a boa fama, que acaba excluido do festim dos que se consideram acima de tudo e de todos, esquecendo das boas maneiras e da gratidão.

Acredito que muita gente tem medo de perder suas ocupações para o cidadão simples, sem ostentação, competente, sincero e de boas ideais, cumpridor de suas obrigações, pontuais, sem causar danos e nem sofrimentos a ninguém. Se houvesse um critério rigoroso e uma peneirada, muita gente não ficaria em seus postos de trabalho por indicação de que os bajulou

.

No Jardim dos Esquecidos ficam todos aqueles que um dia colaborou, contribuiu, aplaudiu, indicou, votou e vibrou em favor de algum maioral, que fez campanha e outras ações em favor dos que hoje estão no poder e que parecem ter sofrido amnésia, onde vogam apenas as questões partidárias e seus conchavos.

Oremos!

Na verdade, os que estão no poder nas esferas municipal, estadual ou federal, não sofreram de amnésia, não. É que prevalecem os jogos de interesses. Na maioria das vezes, prevalecem o puxa saco, o provedor do disse me disse, o atirador de calunia e difamação.

Prevalecem o egoísmo em elevado nível, que toma conta do corpo, da mente, da alma; e acaba se achando os intocáveis, com suas arrogâncias e poder de mandar nos subalternos.

Deus nos fará justiça! É o nosso jardineiro perfeito e que ama a beleza, ama a beleza de sentimento, ama a pureza, ama o progresso do lar progredir em paz, em segurança, em felicidade, em saúde, em segurança e em bem-estar.

O Jardineiro Superior ama o cidadão honesto, capaz de triunfar sem maltratar, sem menosprezar e nem causar sofrimento as outras pessoas.

Deus é o nosso jardineiro maior, porque ama o que é justo, verdadeiro, real e sincero.

Agora é essencial aos que fazem parte do Jardim dos Esquecidos, jardim dos honestos e dedicados, doadores de amor à vida; não deixem de brilhar, nem de florir, não deixem de acreditar no bem e na justiça, na fé e na esperança, nem de exalar os seus aromas bons e perfumados, porque o vento leva e trás, porque o sol nasce todos os dias, porque a vida continua, porque dias melhores virão, porque o bem será um dia exaltado, será lembrado, será citado.

O belo Jardim transforma esse mundo infernal em paraíso, porque a beleza de cada um de nos, a beleza das flores, toda beleza vem de Deus.

O que seria o jardim dos esquecidos?

É o jardim da pessoa amada de Deus. Pessoa boas, honestas, competentes que buscam crescer e aparecer pelos seus trabalhos, seus méritos, mas acabam ficando no esquecimento e sufocados pelos bajuladores e puxa sacos, pelos desonestos, trapaceiros, enganadores, donos de falsas promessas e que erguem a bandeira do slogan: “Não importa os meios, o essencial é o fim”.

São pessoas que consideram-se importante, imponente, gabola e arrogante. Esquecendo que podem cair, realmente, no Jardim dos Esquecidos, aquele em que a Mansão dos Mortos nunca diz chega.

São pessoas competentes, capazes, honestas, mas que não são valorizadas e nem recrutadas por odiarem a bajulação, o falso elogio, o falso aplauso, o riso falso, a falsificação ou mais, daqueles que gostam da fama a qualquer preço.

Na verdade, para as pessoas do bem, honestas, competentes, servis, virtuosas, altruístas, espiritualistas e de bom coração, o que importa são as boas ações e a boa fama, a boa recordação, o bom exemplo.

Tudo passa, sim! Um dia os injustiçados serão exaltados, porque o bem há de prevalecer no mundo de Deus.

Estão fora do jardim dos esquecidos, quem bajula, que puxa-saco, quem elogia com falsidade, o beija bota, o beijo de Judas, ou mais.

E estão dentro do Jardim dos Esquecidos, quem tem nota, o amor e o valor de Deus, o doador de toda vida.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 27/01/2017
Código do texto: T5894686
Classificação de conteúdo: seguro