Ajude a si mesmo, ajudando a outros.

Você sabia que quando se ajuda os outros, termina por judar a si mesmo? Dentre uma variedade de benefícios usufruídos pela adoção de tal comportamento, percebe-se, por exemplo, que fazer coisas boas pelos outros, pode aumentar a autoestima e proporcionar-nos real satisfação na vida. A esse respeito, preceitua a Bíblia Sagrada, no livro de Atos 20:35, que "Há mais felicidade em dar do que há em receber". Uma exortação correlata, que precisa ser levada a séria reflexão, está inserta na passagem de Lucas 14:13, que nos motiva a "quando oferecer uma festa convidar os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos, com a subsequente garantia de que seremos felizes, explicando que assim se dá, exatamente pela impossibilidade desse grupo de pessoas, de nos pagarem algo de volta." Ainda assim, na contramão de orientações divinas de tão alto valor, vivemos um tempo em que as pessoas não se preocupam genuinamente umas com as outras, agindo, comumente, em favor dos desejos egoístas, investindo, apenas e tão-somente, em prol dos seus interesses pessoais, circunstância que grita por imediato reparo, que só Jeová Deus é capaz de proporcionar, e assim fará em um futuro iminente.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 04/02/2017
Código do texto: T5902690
Classificação de conteúdo: seguro