Você sabe como a morte se espalhou pelo mundo?

Romanos 5:12 diz: "Por meio de um só homem o pecado entrou no mundo, e a morte por meio do pecado, e desse modo a morte se espalhou por toda a humanidade, porque todos haviam pecado." Esse é um texto bem conhecido e muito usado para ensinar as pessoas sobre a Bíblia. Esse texto explica por que a Terra não é um paraíso, por que Jesus teve que morrer e por que nós morremos. Mas esse texto também pode nos ajudar a esperar pelas promessas de Deus, a dar valor à nossa amizade com ele e a querer fazer de tudo para deixar Jeová feliz. Sim, o estudo perspicaz do texto supra referido me ajudou a entender que Deus, a personificação do amor, não chamaria alguém a morte, por reconhecê-la como maior inimiga do homem. A morte entrou no cenário humano em decorrência do pecado cometido pelos nossos primeiros pais, Adão e Eva. A maior prova de que Deus a abomina, tanto quanto nós a evitamos, é a garantia de que em breve ele mesmo eliminará a morte da face da terra para todo o sempre, conforme prevê o livro de Apocalipse 21:3-4. "[...] Ele (Deus) enxugará dos seus olhos toda lágrima, e NÃO haverá mais morte [...]".

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 04/02/2017
Código do texto: T5902740
Classificação de conteúdo: seguro