Reflexões

Às vezes reflito e me pergunto por que o amor hoje em dia é raramente encontrado. Ultimamente a gentileza, a atenção, o carinho têm se tornado escassos. Parece que o outro não é mais importante; o que ele sente não importa. Só importa o que "eu" sinto, se "eu" estou bem, se "eu" estou confortável no meu mundinho medíocre. "Outro"? Que "outro"?

Então o que se vê é uma multidão de rostos egoístas, narcisistas, incapazes de sentir a dor do outro, de olhar nos olhos, sorrir junto, ajudar...

Sinceridade?Honestidade?Amor?Sentimentos e valores que se tornaram raridade neste mundo. Perdão?Só se for conveniente para mim...Compreender os erros e fracassos dos outros?Entender os problemas alheios?Ora, não é comigo!

Infelizmente, a realidade é essa e acabamos nos ferindo com ela ao acreditarmos ainda na palavra de alguns "seres humanos", palavra essa mesquinha, falsa, que golpeia. Quando nos rendemos ao amor por alguém, a realidade vem destruir os sonhos, acabar com as esperanças.

Mas o que consola é que não são todos. Ainda existem seres humanos de verdade neste mundo e isso é que nos faz ter esperança de que estes transmitam o dom mais precioso que existe, a razão da nossa vida aqui na Terra: o amor. E assim voltamos a sonhar...