Sobre o tempo e os imprevistos

Naturalmente, nem todos os nossos problemas resultam de erros pessoais e ações incorretas. Mas se esse for o caso, faremos bem em reconhecer imediatamente tais falhas, e adotar estratégias para minorá-las, ou combatê-las. Nesse sentido, faz-se imprescindível lembrar que muitas coisas nos acontecem em razão do "tempo e do imprevisto", que pode sobrevir a toda e qualquer pessoa, conforme informação de Eclesiastes 9:11. Ademais, a Bíblia também nos revela que um certo anjo, criação do próprio Deus, tenha a um dado momento se rebelado contra ele, desobediência que culminou na sua expulsão da morada celestial para a terra, ficando desde então conhecido como Satanás, o Diabo, declarado opositor de Jeová Deus, logo, como consectário lógico, causa primária de todos os males que permeiam o globo terrestre. A esse respeito, os escritos sagrados informam que apesar de ser o Pai Celestial o dono da terra, por um período designado para tanto, o planeta permaneceria sob o domínio desse ser espiritual maligno, o que vem de fato acontecendo ao longo da história humana. Para corroborar à minha fala, podemos recorrer à leitura e reflexão da passagem de Apocalipse 12:9, com a seguinte comunicação: "Assim, foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está enganando toda a terra habitada. Ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele". Com efeito, para os que consideram a Bíblia Sagrada, como sendo a carta de Deus para a humanidade, fica evidente a existência de um ser espiritual, denominado diabo, a sua inimizade com o grandioso criador, tanto quanto com os que são seus fiéis seguidores. Infere-se, assim, que o real provocador de tudo o que é mal, inclusive, da própria morte, como preço pago pelo pecado herdado, é o próprio satanás, não o Pai de ternas compaixões, como equivocadamente imagina a maioria. Não depositar confiança no que me diziam a respeito dessa, e de outras abordagens assemelhadas, me abriram portas para descobrir na Palavra de Deus, verdades de valores inestimáveis, suficientemente fortes para alterar o meu conceito sobre a vida e seu real objetivo.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 09/02/2017
Código do texto: T5907374
Classificação de conteúdo: seguro