RESPONDA SE FOR CAPAZ EM VIDA...JOÃODEPAULA

RESPONDA SE FOR CAPAZ EM VIDA.

A realidade tal como ela é

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

A vida tem suas surpresas boas e outras desagradáveis; mas, é preciso caminhar ao lado do bem e da bondade, mantendo o equilíbrio na terra que serve de suporte para os nossos pés .

E o que é o bem?

O que é o mal?

O que é boa ação?

Quem és tu perfeição?

Quem és tu bondade?

Voga mais a atitude do que a explicação...

E o que é atitude?

O que é explicação?

Há quem devemos recorrer primeiro: A Deus pai, ao filho ou ao Espírito Santo?

Há para cada coisa um tempo determinado por Deus. Então, façamos do nosso tempo presente: um domínio do bem, para a eliminação do mal, para que prevaleça a paz, o sucesso e a prosperidade.

E o que é a paz?

O que é sucesso?

O que é prosperidade?

O que é a Justiça?

O que é o amor?

O que é a ordem?

O que é a disciplina?

O que é a liberdade?

O que é o progresso?

O que é civilização?

O que é direito?

O que é a vida?

Por que uma mãe é para cem filhos e cem filhos não são para uma mãe?

Vida de luz...

E o que é luz?

Precisamos conhecer as trevas para poder valorizar a luz.

E o que são trevas?

Em todo caminhas devemos exaltar a gratidão pela vida, combater a doença, a pobreza e o conflito, para termos vida em abundância, vida em família, vida em sociedade, vida em comunidade, vida benquista.

E a boa fama?

O que é fama?

O que é celebridade?

O que é dinheiro?

O que e poder?

O que é posição social?

O que é Deus?

Enfim, a morte.

O que e a morte?

A morte é quando a alma se separa do corpo; e o corpo vira pó, lama, germes.

E o que é céu?

E o que é inferno?

E o que é escuridão?

E ao invés de reclamar, lamuriar, xingar por causa da escuridão; melhor acender uma vela, melhor acender a luz própria, melhor ser um farol de luz a iluminar aquelas pessoas que nos acercam.

Vamos aprender a viver e a respeitar as leis da natureza e do meio ambiente em que vivemos, porque a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 12/02/2017
Código do texto: T5910461
Classificação de conteúdo: seguro