Falando de pensão alimentícia:

Andei vendo um texto sobre a mulher mudar os papéis com o homem na questão de criar o filho ou fazer de conta que está cuidando... Tudo o que tenho a dizer é:

Homem, se não quer pagar por alimentação, material escolar, remédios, higiene básica, etc, não faça filhos. Faça vasectomia.

Não seja um filho da puta que acha que 250 reais é fazer sua parte na vida de um filho. Isso é esmola. Esse valor você, "homem", gasta com um passeio em shopping, ou num óculos maneiro ou tomando bomba pra esconder do mundo que você não passa do projeto de um pernilongo...

Seguindo o raciocínio, vejamos o que dá pra fazer com essa esmola (isso se for fazer só pra 1 filho)

Só pra você ter uma ideia de quanto custa só proteger seu filho contra a dengue, zika vírus e chikungunya? Custa 106,32 reais por mês, usando um repelente dos mais vagabundos. Se for por na conta um protetor solar para proteger seu filho contra o câncer de pele, a conta sobe pra 186,12 reais.

Sobram 63,88 reais. Seu filho está crescendo e precisa, além de toda uma alimentação rica em legumes, vegetais, frutas e carnes, tomar em torno de 1 litro de leite por dia... Tire desse valor restante, o custo do leite (se achar promoção de 2,60) e faltará 14,12 reais pro seu filho passar o mês só com leite, repelente e protetor solar.

Agora, sente e faça a conta de quanto custa alimentar, medicar e dar material escolar, roupa e vestuário a essa criança. Essa é a parte mais difícil, né? Admitir que seus 250 não dá nem pra saída. Agora responda: E o resto, heim, seu canalha? Vejo muita gente crucificando pessoas que abandonam cachorro na rua. E o que você faz? Me diga? Será que você merece ser chamado de homem? Ou devemos chamá-lo pela sua real identificação: VERME...

Agora, direcionando às mulheres:

Entendam o seguinte... Existem HOMENS e existem vermes.

Não adianta brigar com vermes... É perda de tempo, de alegria e de vida. Vocês, que assumiram os filhos que tiveram com vermes, são mães e pais ao mesmo tempo. São capazes de dar conta do recado... Principalmente porque, antes de mais nada, são MULHERES. E Mulher que é mulher de verdade, não precisa de ninguém.

E se precisarem, tenham a certeza de encontrar essa ajuda nos seus pais e irmãos. Todo o resto, é apenas resto. E tudo que é resto, joguem no lixo e sejam felizes.

***

13/02/2017

Márcia Magal
Enviado por Márcia Magal em 13/02/2017
Código do texto: T5911605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.