SE EU NÃO CHEGAR....JOÃODEPAULA

SE EU NÃO CHEGAR

Se eu não chegar a tempo é porque não tive a iniciativa de partir, ou mais. Resolvi apreciar por mais tempo aquilo que mais gosto e amo. Porque a gente só não tem tempo para aquilo que a gente não gosta.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Não, não é verdade. Eu sai de casa, logo tenho que chegar.Se não chegar a tempo ao encontro, ao evento, a realização das emoções dos corações presentes; algum imprevisto aconteceu, rumo ao encontro da realização e do prazer de viver a vida a dois ou em sociedade.

Se não houve o encontro algo pode ter acontecido de bom ou de ruim... A pessoa pode ter partido e se desviado do caminho, ou mais. Somos livres e amados de Deus.

A pessoa pode ter se deixado levar pelas tentações do caminho e ter se desviado, por isso vai chegar além da data prevista.

.

Sim, um dia chega o cidadão e seus pensamentos; se tiver partido de algum lugar. Agora muita coisa pode acontecer, porque o imprevisto não manda aviso prévio. O melhor é pensar bem, positivo, na alegria e satisfação do encontro.

Então, nem sempre dizer : “Se eu não chegar é porque não tive a iniciativa de partir”, pode ser verdadeira. Explico: ao sair feliz e voltar feliz, muita coisa pode acontecer, porque a natureza se renova a cada instante e o pensamento do homem, que também tem a maldade que reside em seu coração.

A vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem, além de termos em nossa defesa: o bem, o belo, o foco, a meta, a determinação, o ponto de partida e o ponto de chegada.

Realmente, se a gente não sair da zona de conforto não vai chegar a lugar nenhum. Mas se sair, muita coisa pode acontecer antes de obter o sucesso e a vitoria, o festejo, a comemoração, no ponto de chegada, no topo, na realização idealizada.

Não devemos perder o bom humor e ser pessimista, mas devemos pensar em várias nuances entre um ponto e outro. O importante e durante o percurso da caminhada, não deixar faltar: o amor, a gentileza, a bondade, a cortesia, a gratidão, a fé, a esperança, E evitar: a doença, a pobreza e o conflito.

Neste sentido, ao partir para algum lugar, o efeito do atraso gera sofrimento e preocupação para quem tanto aguarda o feliz encontro. Sejamos pontuais...

E se não chegar no ponto de chegada, em tempo programado, devemos pensar em opções boas ou desagradáveis, onde o importante é o nosso coração e a nossa mente estarem preparados para a vida tal como ela é, com encantamentos e desencantamentos, alegrias e tristezas. Ficar ao lado da razão superior, o superior Racional.

E se o cidadão de bem foi para algum lugar e não chegou ainda no ponto idealizado, algo aconteceu pela estrada da vida...

Pode ter sofrido um acidente...

Pode ter arranjado uma boa companhia para lua de mel...

Pode ter ficado doente no percurso da estrada...

Pode ter sofrido com o mau tempo...

Pode ter parado por mais tempo para contemplar a beleza de Deus.

Pode ter sido seqüestrado...

Pode ter parado para contemplar a beleza das flores, pássaros, rio e riacho, arvores e todo verde d natureza.

Pode ter sido desviado do caminho...

Pode ter sofrido um sinistro...

Pode ter morrido...

Lembre-se da realidade tal como ela é, cheia de encontros e desencontros, surpresas boas e desagradáveis. Céu e inferno.

Se eu não chegar, não significa que deixei de ir ao encontro da pessoa amada e dos sonhos programado. Posso ter resolvido chegar atrasado, resolvido passar para o outro lado da estrada, fazer um outro percurso diferente e inovador em relação ao caminho comum.

Tudo pode acontecer!

Agora, quem fica parado são os postes de luz e as arvores.

Conclusão:

Se eu não chegar a tempo é porque não tive a iniciativa de partir, ou mais. Resolvi apreciar por mais tempo aquilo que mais gosto e amo. Porque a gente só não tem tempo para aquilo que a gente não gosta.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 06/03/2017
Código do texto: T5932142
Classificação de conteúdo: seguro